TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise prévia de mercado

Artigo: Análise prévia de mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Artigo  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

5 ANÁLISE PRÉVIA DE MERCADO

A análise do mercado é uma das etapas mais importantes para se chegar ao conhecimento pleno de qualquer negócio. Em relação ao ramo da beleza, em especial ao ambiente interno e externo que a empresa está inserida, será um aliado para se realizar as manobras necessárias para que a mesma realize seu projeto de expansão e consolidação no mercado.

Diante da análise feita do microambiente no sentido de se obter adequadamente uma abordagem efetiva das empresas atuantes no mercado, identificando os principais concorrentes. Examinando suas deficiências e boas práticas.

A meta da empresa é atrair clientes, comparar preços aliado a qualidade dos produtos/serviços, aumentando a confiabilidade, suprindo os principais desejos e necessidades dos clientes-alvo. Para criar e empreender um negócio que visa o cuidado com as unhas.

Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam a transformação de idéias em oportunidades e a perfeita implementação estas oportunidades leva a criação de negócios de sucesso. (Dornelas, 2005, p.39)

1. Explica as situações atuais e futuras da organização, incluindo análise ambiental, SWOT e análise do desempenho anterior da empresa;

2. Especifica os resultados esperados (metas e objetivos), de maneira que a organização possa antecipar sua situação no final do período de planejamento;

3. Descreve as ações específicas que devem ser adotadas, de maneira que possa ser atribuída a responsabilidade por cada ação, o que ajuda a assegurar a implementação das estratégias de marketing;

4. Identifica os recursos que serão necessários para a execução das ações planejadas;

5. Permite o monitoramento de cada ação e seus resultados, facilitando assim a implementação dos controles.

com analise simples e eficiente.

5.1 ELABORAÇÃO DA PESQUISA DE MERCADO REALIZADA

A indústria da beleza vive de pesquisas e novidades. Daí surge a necessidade de os profissionais envolvidos buscarem atualização das novas tecnologias, tendências e métodos de utilização.

A concorrência pede que os estabelecimentos trabalhem com produtos variados e de qualidade elevada.

A relação entre preço justo e qualidade é fator relevante de diferenciação, assim como ambiente agradável. Os equipamentos e técnicas utilizadas, assim como o atendimento e a prestação de serviços, devem ser muito diferenciados.

Comodidade é um quesito sempre bem vindo como o dia da noiva, que inclui desde manicura até maquiagem; o atendimento in loco é um diferencial que trará aos clientes conforto e agilidade, já o atendimento itinerante será disponibilizado deforma a atender bairros previamente agendados.

A criatividade também é um ponto fundamental. Utilizar um ambiente acolhedor que faça com que os clientes se sintam à vontade é fundamental.

Além disso, móveis modernos acompanhados de decoração arrojada também são necessários, sem se esquecer do atendimento que tem que ser personalizado e eficaz, fazendo com que cada cliente se sinta único.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com