TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análises de Reportagens / Moedas Virtuais

Por:   •  12/11/2018  •  Resenha  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Análise de Reportagens / MOEDAS VIRTUAIS

Em meio ao grande  desenvolvimento tecnológico das ultimas décadas , o surgimento de hackers vem aumentando gradativamente , e concomitantemente  há um aumento expressivo de casos de seqüestro de dados da rede mundial de computadores .

        Recentemente, vários Estados foram afetados por um ataque cibernético, que alem de criptografar e seqüestrar os dados dos usuários de diversas empresas e até mesmo de órgãos ligados aos estados cobrava certa quantia em dinheiro para que estes pudessem ser liberados. No entanto, os hackers envolvidos do seqüestro exigiam tal pagamento não em moedas conhecidas como o Euro, o Dólar, o Real ou até a mesma Libra,  e sim em uma moeda criptografada , ou popularmente conhecidas como moeda virtual , o que certamente dificultou muito o trabalho dos investigadores , pois por ser uma moeda de rede , com apenas um clique poderia se  efetuar o pagamento a um valor a alguém do outro lado do mundo , o que tornaria quase impossível o rastreamento do destinatário.

        Para se ter uma base do impacto causado por este ataque , foi apresentado pela Globo News , no dia 12 de maio de 2017 o seguinte dado:

“Uma análise da empresa de antivírus Avast identificou um "enorme pico" de ransomwares pelo vírus WanaCrypt0r 2.0 (ou WCry). "Foram mais de 57 mil infecções até agora", diz o blog da empresa, atualizado nesta tarde. "Segundo nossos dados, o ransomware alveja principalmente Rússia, Ucrânia e Taiwan, mas teve sucesso em infectar grandes instituições."

Segundo o Especialista em Tecnologia Ronaldo Lemos entrevistado no dia 14 de maio de 2017 pelo Fantástico , devemos manter nossos computadores sempre em bom estado com um antivírus atualizado e eficiente, pois ao contrário estaremos assumindo um risco iminente e constante de sermos alvos destes ataques. Outras formas de evitar contatos com estes vírus , é sempre evitar entrar em sites , ou abrir e-mails desconhecidos , pois estes podem estar infectados, e trazer sérios problemas para a vítima.

Para se ter uma idéia, a época do ataque a cima comentado um Bitcoin equivalia a 1800 dólares.

Contudo, não podemos deixar de lado a idéia excelente da criação deste tipo de moedas( Bitcoin, Monero, Z Cash), pois é notório que existe um grande avanço no âmbito tecnológico, e os Estados poderiam alem  de acolhe-las em lei , poderiam ampliar suas relações econômicas com outros Estados .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com