TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Moedas Virtuais

Por:   •  5/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.319 Palavras (6 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Para que o mundo funcione, o fluxo de produção de mercadorias, mantimentos, construções, agricultura e etc, são imprescindíveis. A sua pronta saída, clientes pagam por isso e os levam para seus respectivos campos de uso. O que de fato é o objetivo central de uma empresa: suprir uma necessidade e sanar um desconforto. Mas para que essa retirada seja feita com facilidade e conforto é necessário um sistema lógico de produção e transformação de uma ou mais matérias em produto. Para que isso aconteça, uma estratégia arquitetada pôr dirigentes, monitorada por gestores e praticada pelos operários se faz necessária.

O que nos leva, por exemplo, a pensar: como pode um litro de plástico derretido se transformar em um boneco extremamente parecido com um super herói de cinema?! A resposta é simples: existem Bens de produção que de acordo com planos específicos e estratégicos moldados e designados por uma hierarquia dentro do sistema de produção. Ultilizando do maquinário disponível, trabalhadores fazem esse processo de aquecer o plástico, esfria-lo, moldá-lo, pintá-lo e etc, para que possa surgir um produto de qualidade e atrativo, deixando apenas por conta dos departamentos de Marketing e Logística a divulgação e entrega/retirada.

Essas e outras perguntas surgem com frequência, pois as metodologias para se ter um output (produto finalizado) são diferentes, levando apenas a essência da Hierarquização no Sistema de Produção.

O que estamos propondo e convidando o leitor a estudar é basicamente o processo lógico que move o mundo: a transformação de um grupo de matéria prima em produtos que dependemos para ter uma vida essencialmente básica. Tudo a nossa volta foi construído com base em um processo de transformação. Assim, desejamos que possam absorver o máximo possível a despeito da metamorfose que segue este processamento.

Objetivo

O objetivo desse trabalho é identificar a Hierarquização no sistema de produção e mostrar o porquê é impactante na sociedade como um todo, também apontar seus riscos e seus benefícios para alcançar o seu objetivo.

Objetivo Geral

Fazer um estudo que irá apontar as qualidades da adaptação da hierarquização no sistema de produção e até quando ela deixa de ser simplesmente uma ação conjunta e passa ser um bem necessário para obtenção do alcance de objetivos finais para um determinado grupo agindo tanto positivamente quanto negativamente.

1.3 Objetivos Especifico

Fazer uma abordagem sobre Hierarquização no sistema de produção e seus benefícios para seu usuário e a sociedade, de acordo com o avanço da tecnologia.

METODOLOGIA DA PESQUISA

Foi realizado um levantamento de dados por meio de revisão da bibliografia cientifica disponível nos portais Google acadêmico, sites, e também utilizado fontes confiáveis a partir do Google, sites entre outros. Utilizando as seguintes palavras chaves “Hierarquização” combinada com Sistema, e produção.

O sistema adotado para a escrita do texto foi o Microsoft Office Word 2007.

RESULTADOS E DISCUSSÃO

No sistema de uma empresa existem algumas funções como o input e output, ou seja, matérias primas que são transformadas em produtos , esses são alguns métodos utilizados na hierarquização do sistema produtivo.

A hierarquização empresarial é representada e pode ser caracterizada por diferentes níveis de comando, dentro de uma organização com o mesmo objetivo. Geralmente é estabelecida a três áreas diferentes, sendo a primeira a estratégica, em o que os presidentes, diretores e os demais gestores da alta cúpula ocupa. A segunda é a área tática, onde os gerentes e chefes de seções são responsáveis pelas ações do dia a dia da empresa. E a terceira, a área Operacional, ocupada por chefes de cada equipe e supervisores, responsáveis pela execução e realização das atividades de produção.

Podemos citar alguns exemplos:

Na produção, o chamado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com