TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ao desenvolver uma análise de mercado

Ensaio: Ao desenvolver uma análise de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Ensaio  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 3

AO DESENVOLVER UMA ANÁLISE DE MERCADO

Analisar o mercado é visualizar a maneira de um negócio se concretizar no mercado, considerando os consumidores, a concorrência e os fornecedores. E a forma mais comum de se fazer esta análise é por meio da pesquisa de mercado.

Esta pesquisa consiste na coleta de informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor. Quando realizada corretamente, oferece informações consistentes que, somadas à experiência e ao sentimento do empreendedor, tornam o processo decisório mais rico e preciso.

Além da pesquisa formal, ações como visitar a concorrência para verificar os pontos fortes e fracos, ouvir reclamações de clientes ou mesmo observar como as pessoas caminham dentro de uma loja são importantes fontes de informações que não devem ser desprezadas por novos e antigos empresários.

ESCREVA UM TEXTO EXPLICANDO O QUE E PLANO DE MARKETING E DESTAQUE OS PRINCIPAIS ITENS SOBRE

É uma ferramenta de gestão que deve ser regularmente utilizada e atualizada, pois permite analisar o mercado, adaptando-se as suas constantes mudanças e identificando tendências. Por meio dele você pode definir resultados a serem alcançados e formular ações para tingir competitividade. Conhecendo seu mercado você será capaz de traçar o perfil do seu consumidor, tomar decisões com relação a objetivos e metas, ações de divulgação e comunicação, preço, distribuição, localização do ponto de venda, produtos e serviços adequados ao seu mercado, ou seja, ações necessárias para a satisfação de seus clientes e o sucesso de seu negócio.

• PRODUTO/SERVICO

A empresa deve recolher a necessidade e as vantagens do desenvolvimento de produtos e serviços. Seus produtos mais maduros e em declínio devem ser substituídos por produtos mais novos. Entretanto, os novos produtos podem fracassar. Os riscos da inovação podem ser tanto elevados quanto recompensadores. A chave para a inovação bem sucedida reside no desenvolvimento de pesquisas e procedimentos de decisão bem elaborados em cada estágio do processo de desenvolvimento do novo produto.

O processo de desenvolvimento de um novo produto consiste em oito estágios: geração de ideias, seleção de ideias, desenvolvimento e teste de conceito, desenvolvimento da estratégia de marketing, análise comercial, desenvolvimento do produto, teste de mercado e comercialização. O propósito de cada estágio é decidir se a ideias deve ser desenvolvida ou abandonada posteriormente. A empresa deseja minimizar a chance de as ideias fracas seguirem em frente e as boas serem rejeitadas.

• PREÇO

Primeiro a empresa tem que decidir sobre o que ela deseja realizar com um produto específico. Se a empresa selecionou cuidadosamente seu mercado alvo e posicionamento de mercado, sua estratégia de composto de marketing, incluindo preço, estará no caminho certo. Por exemplo, se uma empresa fabricante de veículos de recreação deseja produzir um trailer de luxo para consumidores ricos, isto implica a cobrança de um preço alto. Assim, a estratégia de preço é largamente determinada pela decisão anterior de posicionamento de mercado. Quanto mais claros forem os objetivos de uma empresa, mais fácil ela estabelecerá seus preços.

• PRAÇA

São tarefas necessárias para apresentar o produto ou serviço ao consumidor, para que ele possa comprá-lo e consumi-lo, canais de distribuição, cobertura, variedades, locais, estoque, transporte.

• PROMOÇÃO

São todas as tarefas de comunicação que visam promover o consumo do produto ou serviço, promoção de vendas, publicidade, força de vendas, relações públicas, marketing direto, propaganda, etc.

2. HOTELARIA E ARQUITETURA HOSPITALAR

a) Estabeleça as principais diferenças entre a hotelaria tradicional e hotelaria hospitalar.

b) Explique o conceito de hospedagem na área da saúde.

c) Fale sobre o aumento da competitividade no mercado hoteleiro hospitalar.

d) Verifique como a hotelaria pode ser modernizar e aproximar das mudanças que estão ocorrendo no mundo moderno.

e) Obedecendo ao conceito da hotelaria e hospedagem, explique como deve ser a recepção de um ambiente na área da saúde.

f) Relate como a hotelaria e a arquitetura hospitalar pode contribuir para humanizar o ambiente na área da saúde

g) Aponte os novos serviços que podem ser agregados ao setor hospitalar.

h) Explique como deve ser o acesso principal da área da saúde

i) Anote em seu texto, como a arquitetura de uma unidade de saúde pode inferir diretamente, nos níveis de infecção.

3. GESTÃO DE PLANOS DE SAÚDE

a) Explique em linhas gerais, quais as principais funções desempenhadas pelo de Saúde.

...

Baixar como  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »