TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apelo aos jovens mercados

Tese: Apelo aos jovens mercados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Tese  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

Apelando ao Mercado Jovem

Nesta subcultura existe uma série de necessidades, podemos citar entre as mais relevantes as independência, responsabilidades a aceitação dos demais. E é através de determinados produtos que estas necessidades podem ser expressadas. Uma pesquisa nos EUA mostra que os jovens gastam cerca de 3 mil dólares por ano, fazendo com que este mercado seja um ponto forte aos profissionais de marketing.

É comum nesta idade o uso da televisão e desta forma se acham mais "sábios" comparados a gerações anteriores. sabendo destes pensamentos as empresas de marketing devem fornecer propagandas autênticas e não condescendentes.

Pesquisando o Mercado Jovem

Novas técnicas são utilizadas por empresas de marketing para aprimorar seus conhecimentos sobre o comportamento do consumidor, citaremos duas delas: os pesquisadores interagem com os jovens com o intuito de saber mais sobre suas escolhas e seus costumes, ou ainda algumas empresas se utilizam de pesquisadores a fim de se infiltrarem literalmente no dia a dia destes jovens para descobrirem tudo sobre suas rotinas do momento que acordam até o final do dia. O profissional de marketing também precisa trabalhar para que o jovem se identifique com a marca e tenha um laço de lealdade, assim poderá utiliza-lá tambem durante sua vida adulta evitando que no decorrer de sua vida outras marcas sejam escolhidas. Se tratando da vida de universitários gandes empresas perceberam que uma excelente maneira em atingir este público é através de jornais universitários, pesquisa revela que cerca de 90% dos alunos lêem este meio de comunicação.

Baby Busters: Geração X

São consumidores nascidos entre 1960 e 1976 aproximadamente 46 milhões de americanos. Também chamados de lerdos por sua suposta preguiça e alienação. Mas no passado os publicitários não conseguiram atingir este público, pois os busters não se identificaram, talvez por não aceitarem que fossem alienados ou deprimidos, o fato é que a geração X é um grupo diversificado. Em busca de mais conhecimentos nesta geração uma empresa de publicidade a Saatchi & Saatchi estudou a subcultura buster e identificaram quatro aspectos principais: São mais pessimistas e céticos em relação ao mundo; São alegres e otimistas em relação ao futuro; Este grupo foca nos valores não-materialistas da década de 60 e por último se consideram jovens republicanos ou seja machões dos anos 50.

Baby Boomers

Pessoas nascidas entre os anos de 1946 a 1965, são responsáveis por mudanças fundamentais quando se trata de cultura e poder econônico, a razão pode ser vista nos números, pessoas com idade entre 45 e 64 anos aumentará em 5,5 milhões em 2008.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com