TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jovens debatem a importância da Visão Sistêmica no mercado de trabalho

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

Jovens debatem a importância da Visão Sistêmica no mercado de trabalho.

         Os jovens do Brasil debateram no último domingo dia 05/04/2015, o tema “Visão Sistêmica”. O assunto foi escolhido pelos jovens em uma enquete com 32,29%. Mais de três mil pessoas participaram explicando um pouco sobre a Visão Sistêmica e como ela é usada nas empresas.

        Bruno Souza, 21, estudante de Publicidade e Propagando explicou um pouco sobre a definição do assunto abordado.  Disse que, segundo pesquisa que o mesmo realizou na Instituição de Ensino Anhanguera Educacional, a visão sistêmica e definida como a capacidade que um profissional tem de ver a empresa como um todo, entendendo como funciona seus serviços de entrega (delivery) e informações de mercado, mantendo uma relação satisfatória entre cliente e fornecedor. É uma forma de entender a organização (empresa) como um sistema integrado a sociedade, desta forma o desempenho de qualquer componente pode afetar não só a organização, mas todas as partes interessadas. Também baseado em sua pesquisa explicou muito bem o que seria sistema.  Afirmou que sistema é formado por um conjunto de elementos e mudando um, todos os outros se modificam, por isso é muito importante a organização desses elementos. E dentro de uma empresa são eles: O comprador, usuário e vendedor. E suas regras: Prazos de entregas e de pagamentos.

        Segundo eles, nos processos seletivos de profissionais de nível superior e executivo é muito usada a visão sistêmica, pois um candidato com essa visão pode entender o seu papel como membro de uma equipe dentro da área organizacional que atua. Então entendendo bem isto é possível que seus colegas de trabalho também percebam seus reais papéis. Para um gestor, possuir a visão sistêmica e usar de modo definitivo é um diferencial, e o coloca permanentemente a serviço da organização, exerce um papel dominante na gestão que envolve sua área responsável, e suas decisões tornam-se privilegiadas não só na eficiência mas também na eficácia.

        Então, conseguiram perceber que, a visão sistêmica permite um olhar de modo claro cada processo, É a visão de um todo, buscando eficácia para a geração de bons resultados e perfeição em tudo que diz respeito a organização, tanto ao que se refere ao produto quanto a marca, contemplando todas as partes.                

_

       

Relatório da Visão Sistêmica

A Visão Sistêmica foi escolhida como tema de interesse jovem, pois se trata de como tais jovens devem analisar uma organização. E o entendimento dela pode afetar no desenvolvimento de seu papel dentro de uma Empresa. É difícil para os jovens entenderem sobre esse tema e como ele é crucial dentro de uma seleção, então resolvemos fazer uma reportagem com pessoas que pesquisaram o assunto. E de jovem pra jovem fica mais fácil de ser compreendido. E é fato que o estudo da Visão Sistêmica não afeta só uma indivíduo e sim a organização como um todo, pois todos conseguirão entender seus reais papéis dentro dela.  Então, poderam compreender que a Visão Sistêmica consiste na compreensão como um todo baseado na analisa entre as partes e na interação entre elas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com