TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Etapas do Plano de Negócios

Por:   •  24/8/2022  •  Projeto de pesquisa  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 3

Etapas do Plano de negócios

1. Oportunidade: O aproveitamento das diversas opções de gerar novas fontes de renda se tornou uma das melhores alternativas nos últimos anos, principalmente nessa fase pandêmica que vivemos.

Saber aproveitar as oportunidades oferecidas são de longe um diferencial para quem perdeu seu emprego e quer iniciar um negócio seja ele temporário ou para quem quer se jogar no ramo empreendedor.

2. Determinação: Um fato muito importante nos negócios, é a capacidade e força de vontade do novo empreendedor em visão de seu projeto, pois onde não a organização, certamente as chances de falhar serão enormes.

É de bom grado e inteligência além de não deixar passar as oportunidades ser organizado naquilo se se deseja, assim terá facilidade em lidar com dificuldades que possam vir tentar atrapalhar os planos. Se tem vontade de vencer já é um largo passo para o sucesso.

3. Planejamento: Como citado acima, se não houver uma organização no projeto em vista, ele não “vingará”, por isso deve-se ter um bom planejamento, tanto financeiro, como estrutural e psicológico.

Tal planejamento deve visar qual produto incluir no mercado, tipos de clientes, como anda a situação financeira desse produto e quanto irei ter em despesas e lucros com tudo isso.

4. Assumir Riscos: Não se pode negar que a economia não apenas Brasileira, mas a mundial caiu muito após o surto de covid, fazendo várias famílias perderem seus empregos e muitos empresários e microempresários decretarem falência devido a situação econômica de seu País.

Levando em consideração o que estamos passando, podemos notar que ser empreendedor não é uma tarefa fácil, pois para isso deve-se ter a consciência de que nem sempre irá obter o lucro esperado para aquele dia, mês ou ano em questão.

5. Liderança: Sabemos o quão é difícil lidar com pessoas, mas para se ter sucesso em algum projeto é necessário aprender a função de liderança com pessoas e os recursos de um negócio, através de estudos sobre o assunto.

Liderar não é mandar, e sim orientar, mostrar o melhor caminho a ser seguido, incentivar de maneira inteligente cada um ao seu redor. Nesse ramo tão concorrido dos negócios deve-se atentar também a liderar e manipular os recursos (produtos), afim de não se desperdiçar. Sendo um bom líder para funcionários (caso haja), o processo de liderar recursos será bem mais tranquila.

6. Conhecer os processos: Para se ter sucesso em qualquer área seja na vida particular ou financeira, um fato primordial é conhecer os processos e suas etapas. Se aprofundando em cada uma delas é capaz de obter êxito em praticamente tudo que for realizar, e caso não seja o caso terá o famoso “Plano B” para qualquer eventualidade.

Para ser um empresário de sucesso deve levar em consideração que nem tudo pode ou deve ser feito sozinho, hoje se tem várias áreas onde se pode distribuir em setores para facilitar os meios de ter sucesso, além de inúmeros meios de comunicação para a divulgação de um trabalho, negócio ou projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com