TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa Plano de Marketing

Por:   •  26/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE MARKETING

ETAPA 1

 Elisa possui um brechó de roupas, mas existe um problema mercadológico em sua empresa que é a falta de potenciais clientes por duas razões. A primeira delas é a falta de tempo dos clientes e a segunda é o apego que os mesmos têm com as suas roupas, não conseguindo desapegar e entregar ao brechó para venda.

 Muitos clientes do brechó poderiam deixar o dobro de peças e até gostariam, pois desta forma aumentariam a sua renda, mas acabam optando por não se desfazer de determinadas roupas pelo apego que tem por elas.

 O público alvo do Brechó de Elisa é geralmente feminino, varia entre 20 a 50 anos, classe média da Zona Sul do Rio de Janeiro, que pensa na moda sustentável, gosto do estilo vintage e quer aumentar sua renda, porém não tem tempo de sobra.

 Com este problema e afim de identificar a solução, desenvolvemos o programa de comunicação para identificar este público alvo, determinar a resposta, desenvolver a mensagem AIDA, selecionar mídias, fonte da mensagem e coletar o feedback. Além disso também é necessário analisar os quatro P’s de marketing.

 O serviço a ser apresentado é um aplicativo de aluguel de roupas. As razões de adequação a essa nova interface são a facilidade e agilidade do aplicativo e o fato das peças serem devolvidas ao cliente, o que resolve o problema mercadológico desse público que não possui tempo e não quer se desfazer por completo de suas roupas.

 De acordo com a elaboração da mensagem AIDA, a mídia usada para funcionalidade do serviço será um aplicativo e a mídia usada para comunicar com o cliente será Instagram e Facebook e com o feedback dos usuários poderemos fazer uma análise maior. O serviço será de qualidade, terá um melhor custo benefício já que a mesma peça você poderá alugar diversas vezes, o local de aluguel será uma interface que estará disponível a acesso 24h por dia a qualquer lugar e a comunicação será feita através do mesmo meio. Além de tudo, será um produto ampliado, que oferecerá serviços adicionais como garantia de devolução da peça ou o ressarcimento do valor atribuído ao produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (213.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com