TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Principais Informações Sobre Os Períodos Da Historia Da Grécia

Por:   •  30/4/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 2

Grécia: períodos históricos.

Cauã Gonçalves

CLABORAR UMA PESQUISA CONTENDO AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS PERÍODOS DA hiSTORIA DA GRÉCIA.

PERIODO PRE-HOMERICO:

PERÍODO HomeRico,

PerioDO ARCAICO;

PERÍODO CLÁSSICO;

PERÍODO helenistico

Período Pré-Homérico:

O Período Pré-Homérico na história da Grécia abrange o período de 2000 a.C. até o século VIII a.C., antes da existência dos poemas homéricos. Durante esse período, a Grécia antiga era habitada por povos que viviam em tribos e tinham culturas distintas. As cidades eram independentes e muitas vezes em conflito.

Período Homérico:

O Período Homérico na história da Grécia é datado do século VIII a.C. até o século VII a.C., e é marcado pela existência dos poemas homéricos, a Ilíada e a Odisseia. Estes poemas descrevem a vida dos antigos gregos, suas crenças religiosas, conflitos e relacionamentos sociais. A sociedade era baseada em tribos, lideradas por reis guerreiros.

Período Arcaico:

O Período Arcaico na história da Grécia abrange o período do século VIII a.C. até o século VI a.C. Durante este período, houve um desenvolvimento significativo da cultura e da política grega, incluindo a criação de cidades-estado, a democracia em Atenas e a realização dos Jogos Olímpicos. A filosofia e a literatura grega também tiveram seu início durante esse período.

Período Clássico:

O Período Clássico na história da Grécia é datado do século V a.C. até o século IV a.C. e é considerado o auge da civilização grega. Durante esse período, Atenas tornou-se o centro cultural da Grécia e desenvolveu-se a filosofia clássica, a arte e a arquitetura. As guerras médicas contra o Império Persa foram travadas e a Guerra do Peloponeso ocorreu entre Atenas e Esparta, o que eventualmente levou à queda de Atenas.

Período Helenístico:

O Período Helenístico na história da Grécia abrange o período do século IV a.C. até o século I a.C. Foi um período de grande expansão cultural e comercial, onde a Grécia se espalhou para outras regiões como a Ásia e o Egito. A cultura helenística influenciou outras culturas, incluindo a romana. Filósofos como Epicuro e Zeno desenvolveram sistemas de pensamento e a ciência grega fez grandes avanços. A Grécia foi conquistada pelo Império Romano no final deste período.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com