TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos econômicos, ambientais e sociais

Tese: Aspectos econômicos, ambientais e sociais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Tese  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  728 Visualizações

Página 1 de 3

A primeira das dimensões proposta é do desenvolvimento sustentável que faz referencia a produção e consumo sustentável, despertar a sociedade para um novo modo de consumir, se preocupando em como aquele produto foi produzido, se realmente eu preciso adquirir um novo produto, e por fim como será o descarte do produto que foi substituído.

A segunda dimensão é a econômica que sugere que aja um novo modo de produzir, que possa usar dos recursos tecnológicos, que possa levar a um novo modo de produção que deixe usar os recursos naturais que hoje são escassos.

A terceira dimensão é a social que aponta a responsabilidade com consumo, que não se deve adquirir produtos que não tenha processo de produção sustentável e que prejudique indivíduos e o planeta, por exemplo na década de 80 era considerado elegante ter um casaco de pele de animais, hoje isso é inaceitável, isso é fruto de uma sociedade que já esta consciente neste sentido, precisamos que seja maior a abrangência desse forma de pensar.

A dimensão do poder e apresentada como fundamental para os processos de decisão para as mudanças no processo de produção, porque estão ligada de forma muito forte aos lucros e estes são os maiores impasses para a sustentabilidade seja estabelecida em muitos processos.

E por fim a dimensão da política que é base para qualquer mudança no sistema de produção pois envolve muitos interesses, nos últimos temos vistos na campanhas eleitorais muitos candidatos usarem esta plataforma como carro chefe de suas campanhas.

Questão 2

Dimensão econômica, ambiental, social.

Questão 3

A primeira resposta seria a tecnológica, com o desenvolvimento de processos de produção e diminuição dos danos causado ao meio ambiente, usar os recursos tecnológicos para que a economia não seja afetada pelos processos de produção sustentável , porém que o planeta possa ser preservado sem que isso gere impactos negativos na economia.

A segunda trata da mudança na maneira de produzir e consumir, essa porém essa mudança deve ser de maneira lenta, pois ao impactos dessas mudanças sobre varias áreas seria negativo porém essa mudança deve acontecer de maneira lenta, porem continua e assim ir atingindo níveis cada vez alto de uma sociedade consciente sobre sustentabilidade e empresas comprometidas com estes processo.

A terceira seria a não resposta, caso as atitudes e processos de mudanças não surta efeito e a humanidade entre em estado de extinção como já é conhecido no reino animal temos algumas espécie que entraram em extinção e quando isso foi detectado um processo de reverter este quadro foi instalado, a mudança para áreas nativas, leis foram criadas, tudo para que aquela espécie não desapareça do planeta. O mesmo aconteceria com ser humano a estudos para tentar conter o aquecimento global, que pode trazer danos irreparáveis a vida humana como, por exemplo, as catástrofes que hoje podem em alguns casos ser previstas, porém ainda não existe tecnologia capaz de deter a força da natureza.

Questão 4

Acredito que uma boa saída para a crise ambiental é através da conscientização; o governo tem uma parte fundamental nesse processo, pois pode interferir não só nos processos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com