TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Prática Supervisionada. Gestão de Projetos

Seminário: Atividade Prática Supervisionada. Gestão de Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Seminário  •  4.214 Palavras (17 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 17

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada

Gestão de Projetos

Santa Barbara D´Oeste

2013

Atividade Prática Supervisionada

Gestão de Projetos

Atividade Pratica Supervisionada para o 7º Semestre da Matriz Disciplinar de Administração EAD, da Universidade Anhanguera UNIDERP, pela Disciplina de Gestão de Projetos.

Profº Ma. Renata M. G. Dalpiaz

Tutor Presencial José Roberto.

Santa Barbara D’Oeste

2013

ÍNDICE

Introdução 4

Perfil da Empresa 5

Gestão de Projetos 8

Escopo do Projeto 8

Implantação do Projeto 16

Cronograma 20

Monitoramento 23

Conclusão 25

Referências Bibliográficas 26

INTRODUÇÃO

Nos tempos atuais as mudanças são primordiais para o desenvolvimento e crescimento das empresas, independente da área onde são realizadas essas mudanças, pois todas as áreas são importantes para obtenção dos objetivos propostos pela empresa.

Mas, para que as mudanças sejam feitas de maneira eficiente, é necessário que seja feito um projeto, detalhando os objetivos, a execução, os gastos necessários, entre outras informações importantes. Através da realização deste trabalho iremos apresentar a importância da Gestão de Projetos, e passos importantes que devem ser seguidos.

PERFIL DA EMPRESA

O grupo fez uma visita à empresa WAIG, para a elaboração de um projeto.

DADOS GERAIS

Razão Social: WAIG Industrial Ltda

Proprietário: José Antonio Basso e Airton Camargo

Endereço: Rua Cunha Bastos, 149 Centro

Cidade: Limeira/SP

Página da web: www.waig.com.br

Ramo de atividade: Fabricação de máquinas e equipamentos para a agricultura e pecuária; fabricação de máquinas, equipamentos e aparelhos para transporte e elevação de cargas.

CNPJ: 51.491.785/0001-83

HISTÓRIA

Decididos a transformar uma situação adversa em uma oportunidade de negócio, nos anos 70, quatro amigos assumiram um desafio: comprar a pequena metalúrgica em dificuldades onde trabalhavam e abrir o próprio negócio. Wilson, Airton, Ivo e Geraldo reuniram os esforços, os objetivos e as próprias iniciais, criando a WAIG, uma empresa atenta às oportunidades do mercado, que já nasceu inovadora. Identificando a crescente demanda por máquinas portáteis para fechamento de sacarias, a WAIG desenvolveu, produziu e lançou no mercado a W-1, sua primeira Costuradora Portátil.

O modelo pioneiro acompanhou a progressão tecnológica, evoluindo para versões mais sofisticadas e versáteis, conforme as exigências do mercado. E a partir de 1980 a WAIG incrementou sua linha de produtos, com o lançamento de Balanças Ensacadeiras, Esteiras Transportadoras, Sistemas de Costura e Soldadoras para termoplásticos, uma estratégia de sucesso garantida pelo compromisso de entender e atender às necessidades dos clientes.

MISSÃO

Continuar sendo referência e sinônimo de qualidade em máquinas para sacaria; Ser referência nacional em produtos que cooperam com a sustentabilidade do planeta, por meio de sua linha Ecowaig;

VISÃO

Liderar o mercado com produtos de qualidade e excelência no atendimento ao cliente.

VALORES

Ética profissional

Comprometimento

Honestidade

Excelência/Qualidade

Responsabilidade

PRODUTOS E/OU SERVIÇOS

A Waig oferece os seguintes produtos:

Costuradora Portátil, Cabeçote para Costura, Solda, Elevadores, Esteiras, Balança, Determinadores de Umidade, Fios, Peneira de Carvão, Prensas, Esteiras para Triagem e Destiladores.

Estes produtos são fabricados para o mercado agrícola, mas também podem ser utilizados em outros segmentos.

Além dos produtos, a Waig vende suprimentos e peças para os produtos que fabrica. E presta serviços para manutenção de suas máquinas.

ESTRUTURA FÍSICA

A empresa está instalada no mesmo prédio há mais de 40 anos, que foi adaptado para executar suas atividades, dispondo de um prédio administrativo, e dois barracões grandes, além de um grande espaço para fabricação de maquinários muito grandes.

O quadro de funcionários é composto por 40 funcionários, grande parte deste número esta na empresa há mais de 10 anos, podendo considerar nível zero de rotatividade.

ESTRUTURA INTERNA

A empresa de médio porte tem como ponto forte o ótimo relacionamento entre os funcionários, sem a distinção de cargos e funções, os diretores tratam todos os colaboradores de maneira igual, com respeito, carinho e atenção. O ponto fraco da empresa acontece devido a forma amigável com que os funcionários são tratados, que acabam confundindo o bom relacionamento com amizade, e acabam não exercendo suas funções com a responsabilidade necessária.

GESTÃO DE PROJETOS

Um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com