TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa, Aula-Tema 03 Projeto de vida

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa, Aula-Tema 03

Projeto de vida

Marco/2014

Projeto de Vida

Em virtude do desenvolvimento de algumas regiões do Brasil e consecutivamente do mercado de trabalho, as pessoas acabaram alterando sua visão de mundo e seu planejamento de vida.

No Brasil, a área Naval encontra-se em ascensão, atualmente, pois após a descoberta do Pré-sal, a demanda de construção de plataformas petroleiras aumentou consideravelmente. Isso, fez com que a região Sul do país, mais precisamente a cidade de Rio Grande, ficasse carente de mão de obra.

Com isso, a população brasileira passou a mudar sua visão de mundo e seu planejamento de vida para atender essa demanda. Sendo assim, as pessoas passaram a pensar em construir uma carreira sólida, investindo em aquisição de conhecimentos, fazendo uma boa faculdade, buscando novas alternativas de aprendizagem, mudando seu perfil profissional, enfim, especializando-se na área que gosta de atuar, para se inserir nesse mercado de trabalho.

Além disso, para se tornar um profissional bem sucedido no mundo atual, é preciso ter visão, conhecimento e planejamento do futuro. Portanto, o planejamento do futuro deve ser bem elaborado, pois esse não envolve somente o lado profissional do indivíduo, mas também, o lado pessoal e o lado sentimental, que acaba tornando tudo mais difícil. Assim, ao começarmos um projeto de vida, devemos saber onde estamos, e nos focar onde queremos chegar, e tentar prever os obstáculos que poderão surgir até conseguirmos obter sucesso em nossa área de atuação.

Contudo, para cumprirmos nosso projeto de vida devemos descobrir primeiramente o que queremos ser quando crescer, pois isso muda de indivíduo para indivíduo. Posteriormente, devemos analisar onde estamos e onde queremos chegar, avaliando sempre a disponibilidade de tempo, a condição financeira e também a condição psicológica. Então, criamos um objetivo e uma meta. Vale lembrar que ao longo do percurso muitas coisas poderão acontecer, e para que isso não tenha um efeito negativo, devemos ter uma ampla visão de futuro e estarmos focado nos resultados que queremos obter, assim, seremos pessoas bem resolvidas profissionalmente e pessoalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com