TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de responsabilidade socioambiental

Seminário: Atividades de responsabilidade socioambiental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Seminário  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

O processo educacional contribui para o desenvolvimento amplo de uma sociedade ninguém escapa da educação. Em casa, na rua, na igreja, ou na escola, de um modo ou de muitos todos nos envolvemos pedaço da vida com ela: para aprender, para ensinar. Para saber, para fazer, para ser ou para conviver, todos os dias misturados a vida com a educação.relação aos seus objetivos e propósitos, visando à melhora continua.

O gerenciamento e acompanhamento de riscos pelo gestor e pela área responsável são de fundamental importância, pois auxilia a tomada de decisão na área de segurança e saúde e permitir melhor alocação de recurso, além de subsidiar o processo de definição de medidas de controle, podendo avaliar quais riscos são toleráveis e quais devem ser controlados. Estes dados também devem subsidiar o estabelecimento dos objetivos e programas, direcionando os recursos para áreas mais importantes, o que resulta em uma melhoria na relação custo-benefício.

Segundo a norma BSI-OHSAS 18001 (1999), a responsabilidade final sobre segurança e saúde no trabalho pertence à alta administração.

A organização deve designar um membro de alta administração (por exemplo, em uma grande organização, um gestor de RH) com particular responsabilidade de assegurar que o sistema de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho seja devidamente implementado e atende aos requisitos em todas as situações e locais de operação da organização. A administração deve fornecer recursos essenciais para a implementação, controle e melhoria do sistema de gestão de Segurança Saúde no Trabalho.

Atividades de responsabilidade socioambiental

A Ge acredita que proteger o meio ambiente, a saúde e a segurança, além de ser lei é o comportamento correto. Através da liderança administrativa e do compromisso assumido pelos seus colaboradores, a GE trabalha para realizar suas operações de forma segura, que minimize o impacto ambiental. Essa politica afeta todas as atividades da empresa, não apenas o gerenciamento de refugos e emissões, mas em todas as atividades como, por exemplo, vender produtos, dirigir veículos a serviço da empresa, adquirir um novo negocio ou prestar serviços ao cliente.

Motivação

Além de um ambiente agradável, estudos apontam que o reconhecimento pelo trabalho bem feito motiva as pessoas para trabalhar mais e melhor. Esse reconhecimento pode vir de vários modos, como por exemplo, oferecer tempo livre com flexibilidade de horário, utilizando o tele trabalho, onde o funcionário possa trabalhar em sua residência podendo conciliar as duas coisas. Brindes também motivam as pessoas como receber folga no dia de seu aniversario, dar liberdade e autonomia para desenvolver suas tarefas. Perspectiva de crescimento.

GESTÃO DO CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Desenvolvida dentro das organizações com foco bem especifico de promover a disseminação do conhecimento dentro do ambiente organizacional

A educação corporativa pode ser entendida com um sistema de aprendizagem com foco nos seus participantes busque desenvolver as competências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com