TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avanço na saúde e redução nos custos

Por:   •  20/8/2019  •  Resenha  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 3

Avanço na saúde e redução nos custos

Em “Como a TI pode transformar os cuidados de saúde”, de Nikhil R., Robert S. Huckman, Anuraag Chigurupati e David M.Cutler, conhecemos as vantagens de ter a Tecnologia de Informação a seu favor na área da saúde.

Trata-se do desperdício de dinheiro que era um fato notório em meados da década de 1990 nas empresas de cuidados de saúde em todos os Estados Unidos e de como a Tecnologia poderia ajudar essas empresas a terem um melhor resultado na saúde dos pacientes e também reduzindo os custos do hospital.

  Ao analisar os dados os cientistas logo indentificaram os alvos mais promissores para começar a implementar a mudança, como o Parto que consistia em 10% dos casos e no tratamento de doenças isquêmica que continha um total de 21% dos casos. As equipes focaram nesses dois serviços usando um novo sistema sofisticado de Sistema de registro de saúde eletrônico (RSE) que era usado para detalhar os custos das atividades, que ao ser usado em conjunto entre Altos executivos,membros do conselho, médicos e enfermeiros teve uma melhora significativa na melhoria da qualidade e gestão de custos. Nada disso seria possível sem os sistemas de TI. É um exemplo impressionante,porém,infelizmente ainda é muito raro levando em conta que o mais comum em cuidados de sáude é a empresa fazer grandes investimentos em TI mas com pouco retorno de resultados.        

Essa “desvantagem” dos sistemas TI são resultados da forma de como ela é usada pela maioria das organizações de cuidados de saúde, elas focam em substituir documentos em papel pro eletônico, otimizar o faturamento e maximizar os reembolsos. Embora essas mudanças tenha aumenta a receita das organizações, o impacto da TI que poderia ser muito maior fica limitado a atividades facilitadoras como prontuário eletrônico que permite ao paciente obter exames e medicamentos com precisão e rapidez. Embora muito atenção esteja sendo dada a tecnologias como o rastreio genético barato, inteligência artificial e os sensores portáteis que monitoram os sinais vitais, os cientistas dizem que o objetivo deles é mostar para essas organizações que com a TI eles podem obter muito mais vantagens.

A Tecnologia da Informação é bastante importante em diversas áreas tanto como na área da saúde, o problema é que as grandes organizações responsáveis por essa área não estão conseguindo utilizar essa vantagem de uma forma que consiga extrair totalmente o potencial dessa tecnologia para diminuir os gastos com a saúde e ao mesmo tempo maximizar o tratamento dos pacientes que dependem de seus serviços. Muitas organizações de cuidados de saúde tem mais prejuízo que lucro, pois com já dito elas sofrem para integrar novos sistemas em suas operações de forma eficaz.

Muitas ferramentas poderiam ser usadas por essas organizações para obter lucros e melhorarem o cuidado aos pacientes como a Cirurgia robótica, que consiste em um braço robótico, componente do robô com acessórios como pinças e câmeras, que é controlado pelo cirurgião e permite que os movimentos sejam mais precisos e delicados. Além disso, com essa tecnologia é possível realizar incisões pequenas, de cerca de 1 centímetro, o que é muito benéfico para o paciente e sua recuperação. Sendo assim, a técnica é minimamente invasiva. O médico-cirurgião fica sentado em posição confortável em um console, local de onde controla o braço robótico. A grande vantagem é a visão tridimensional que a técnica robótica proporciona, permitindo uma grande resolução e a visualização com maiores detalhes dos planos de anatomia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com