TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características do transporte de água no Brasil

Artigo: Características do transporte de água no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Artigo  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  263 Visualizações

menor poluição.

As vantagens das empresas brasileiras ainda estruturaram a sua logística interna apoiadas principalmente nas estradas. A transferência do modal rodoviário para o modal marítimo é um processo de conquista que vem ano a ano.

Os principais produtos transportados por cabotagem são alimentos (20,8%), produtos químicos e inflamáveis (17,7%), celulose e papel (10,0%) e eletroeletrônicos (9,2%). Outros produtos que também podem ser transportados por cabotagem são materiais de construção, produtos de higiene e limpeza, produtos metalúrgicos, veículos , móveis e utensílios domésticos, embalagens e vasilhames, rações, madeira e derivados, minérios, bebidas, calçados e confecções, borracha e plásticos.

A navegação de cabotagem no Brasil passa pela melhoria da infra-estrutura portuária e pelo aumento da capacidade atual da frota de navios. Para a superintendente de navegação marítima da Agência Nacional de Transporte é preciso ampliar a divulgação dos benefícios desse tipo de transporte à legislação do transporte aquaviário deve haver uma equiparação, com a não-incidência de impostos também sobre o combustível da cabotagem, necessidade do crescimento da frota de navios.

As características do transporte aquaviário.

O ambiente competitivo atual em que as empresas estão inseridas tem a clara tendência

de exigir dos participantes de cada mercado um nível de desempenho logístico cada vez mais eficiente e eficaz como um fator crítico de sucesso de sobrevivência.

O transporte marítimo pode englobar todo o tipo de cargas desde químicos, combustíveis, alimentos, areias, cereais, minérios a automóveis

Vá para a Página

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com