TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cenário atual do mercado de trabalho

Tese: Cenário atual do mercado de trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  Tese  •  1.107 Palavras (5 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

Introdução...................................................................................................

Cenário atual do mercado de trabalho........................................................

Conceito e diferença de ética, moral e lei...................................................

Considerações Finais..................................................................................

Referências Bibliográficas...........................................................................

INTRODUÇÃO

A presente pesquisa nos traz o assunto sobre o papel de um gestor em RH e como implantar a ética nas organizações. Desta forma, conhecer bem o conceito de ética é primordial para que os gestores venham a desempenhar uma boa gestão na empresa não só de forma funcional, mas na relação da empresa com a sociedade, fornecedores, colaboradores e acionistas.

Aprofundando um pouco mais sobre ética, devemos salientar sobre o comportamento ético das empresas perante a sociedade, que traz como benefícios o fortalecimento da imagem, credibilidade, confiança, parcerias e lucro. Ética nos negócios, tão importante no dia-a-dia, pois é nos negócios que a ética é colocada à prova. Onde nasce a corrupção que é a negação da ética

ETAPA 1

Passo 1- Até que ponto um gestor de RH precisa compreender a ética e seus princípios como norteador das ações que o diferenciam no mercado de trabalho.

1.1 O bom gestor em RH será aquele que puder obter uma boa formação profissional e pessoal, não limitando seus conhecimentos apenas em teorias. Uma das grandes preocupações Gestor em RH deve ser utilizar as melhores ferramentas que lhe permitam atrair e manter os melhores profissionais dentro da organização, porém para isso seja possível, é necessário que a empresa tenha uma boa imagem no mercado onde atua, como profissionais competentes e equipe motivada,no entanto para que o gestor possa garantir o sucesso de todo processo, ele deve conduzir todas as etapas de forma ética, racional e objetiva garantindo que no processo de seleção todos os profissionais tenham igualdade de condições para contratação. Uma comunicação eficiente entre líderes e subordinados irá trazer benefícios à organização e fará com que haja uma relação harmoniosa entre os membros da equipe, fazendo com haja em cada qual o prazer em trabalhar e em fazer parte de uma gestão comunicativa, aberta, onde há a participação de todos os seus integrantes.

Deve-se atentar para a informação como uma peça chave na construção de equipes eficazes e eficientes, informar as regras, as particularidades e o modo de funcionamento da empresa antes que o funcionário inicie suas atividade é algo de grande valia em uma época onde muitos permitem que os mesmo descubram no decorrer de sua ocupação as regras que norteiam a organização.

ETAPA 2

1.O que é Ética?

É um conjunto de valores morais que norteiam a conduta humana na sociedade. É construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais, a ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos, e cada um deles possui seus próprios códigos de ética. Serve para que haja equilíbrio e bom funcionamento social, aonde ninguém é prejudicado. Existe ética de determinados grupos ou locais específicos, podemos citar: ética médica, ética profissional, ética educacional, ética nos esportes, ética na política, etc. Ética é a reflexão sobre a ação humana, para extrair dela o conjunto excelente de ações. É uma ciência que tem por objetivo a moral e a lei e pretende aprimorar as atividades realizadoras de si desenvolvidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com