TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Impacta o Domínio da Inteligência Artificial na Empregabilidade e Competitividade do Economista

Por:   •  9/7/2021  •  Resenha  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

Como impacta o domínio da inteligência artificial na empregabilidade e competitividade do economista

A inteligência artificial é de fato, uma ferramenta que tem ganhado muita atenção com o passar do tempo. De fato, tal assunto é tão poderoso que pode ser representado pelo próprio significado de tecnologia, pois se trata de um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e a aplicação deste conhecimento através de sua transformação no uso de ferramentas, processos e materiais criados e utilizados a partir de tal conhecimento.

De fato, a inteligência artificial tem sido uma vantagem importante para o desempenho de diversas organizações. Ela influencia desde a captação e tratamento de dados até o apoio à tomada de decisões. 

Neste aspecto, instaura-se uma insegurança em relação à tecnologia nas empresas, justamente pelo medo do risco de tais ferramentas tomarem o espaço de trabalhadores nas empresas.

Um estudo realizado no ano de 2013 identificou que aproximadamente 47% dos empregos disponíveis nos Estados Unidos serão substituídos pelas atividades das máquinas nos próximos anos.

Assim, é muito provável que os empregos de hoje sejam em grande parte automatizados. Por isso, é necessário elevar o nível de conhecimento e domínio das habilidades existentes nos profissionais atuais. 

Desse modo, pode-se concluir que nenhuma profissão esta imune de quaisquer influências de tecnologias, tão quanto da inteligência artificial. Aplicando tal situação na realidade de nossas aulas, podemos concluir também que profissão do economista sofre ainda mais com tamanhas alterações e volatilidade de tais sistemas. Assim, para ser um bom profissional e, principalmente, um profissional de ponta e referência em sua área, torna-se mais do necessário o domínio de diversos sistemas e até mesmo softwares que já estão consolidados no mercado, assim como, é imprescindível ficar atento a cada atualização de mercado. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com