TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a contabilidade afeta direta ou indiretamente os segmentos da empresa

Tese: Como a contabilidade afeta direta ou indiretamente os segmentos da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  Tese  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

2 - Como a contabilidade influência direta e indiretamente os segmentos da empresa.

Durante o estágio pude observar que o perfil dos clientes que buscam serviços contábeis, mudou, eles estão muito mais informados e instruídos quanto às suas necessidades, a implantação da contabilidade interna ela passou a influenciar positivamente todos os setores da empresa tanto direta, quanto indiretamente, a princípio fez com que as informações fossem geradas de forma mais correta e que os erros antes apresentados fossem sendo solucionados e com isso os outros setores foram obrigados a se atualizar para atingir os objetivos desejados pela contabilidade, entre eles podemos citar maior confiabilidade nas informações apresentadas aos usuários das informações.Com isso podemos melhorar sobre a qualidade e os serviços que lhes são prestados.

2.1 - Quanto à apresentação do cartão de visitas e sua devida importância.

Cartão de visitas é forma de apresentação simples e prática de apresentar a um cliente a imagem de uma empresa, deve conter as informações necessárias, como o logotipo da empresa, sua área de atuação, e todos os seus contatos para que o cliente se sinta mais tranquilo pois se acontecer algum imprevisto ele já tem com quem falar.

3 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

O balanço da qualidade dos procedimentos internos de uma empresa faz parte de uma metodologia de análise de toda atividade desenvolvida em qualquer segmento que permite aprofundar o conhecimento daquilo que é estudado, torna-se possível contribuir para o aprimoramento profissional na tomada de decisões estratégicas.

Através do estágio supervisionado podemos colocar em prática tudo aquilo que é estudado ao longo do curso de Ciências Contábeis, temos a oportunidade de nos aproximar das reais necessidades da profissão, suas diretrizes e metas principais, e relacionamento interpessoal, para que possamos sair da faculdade prontos a desempenhar nosso papel no mercado de trabalho.

No estágio supervisionado III, observamos alguns pontos em que existe a necessidade de melhoria e junto apresentamos algumas sugestões para melhor desempenho das atividades profissionais e que essas atividades possam ser supridas, não devemos tratar de um julgamento e sim de uma análise profunda do dia a dia da empresa, no qual apresentamos ferramentas que podem vir a ser úteis para o crescimento da empresa, desenvolvimento e implementação de novas estratégias, e para o crescimento de seus funcionários.

3.1 - Da importância do estágio diante das soluções apresentadas

O estágio apresenta grande importância ao adequar ao aluno um conhecimento pleno de participar ativamente das funções operacionais de uma empresa e aprender na prática o seu futuro papel profissional. A finalidade do profissional deve ser identificar fragilidades de cada processo, de forma a dar soluções que criem valor para a empresa, expondo todos os pontos fortes e fracos.

Através desse estágio, apresentamos a empresa várias sugestões em busca na melhora do seu desempenho dentro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com