TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como criar uma empresa de Casa de sucos

Abstract: Como criar uma empresa de Casa de sucos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  Abstract  •  961 Palavras (4 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 4

Montar empresa de…

1. CASA DE SUCOS

Se você pretende começar no mercado de sucos, distribua imãs de geladeira para os escritórios nos arredores de onde você mora, compre um livro de sucos, um multiprocessador e venda sucos nutritivos e naturais para as empresas do seu bairro. Aposte no uso de orgânicos e destaque a sua empresa demonstrando os benefícios para a saúde de cada suco que vende, além do seu compromisso com o meio ambiente.

2. CLUBE GOURMET

Crie parcerias com as melhores lojas de bebidas e alimentos importados, crie também um grupo com os clientes destas lojas para vender produtos das outras lojas pertencentes ao seu clube. Ofereça ainda degustação desses produtos em eventos exclusivos para os membros do clube e cobre uma comissão pelas vendas fechadas por você nesses eventos. Estabeleça parcerias e não gaste um tostão.

3. ALIMENTOS FUNCIONAIS

Associe-se a um profissional de nutrição e monte listas de compras para entrega com base nos requisitos de dieta de cada um dos seus clientes. Seja o vínculo entre o profissional de nutrição, o mercado e a feira para seus clientes, dando preferência para alimentos de boa qualidade e orgânicos. Você ganhará na prestação do serviço e ainda pode fazer crescer a base de clientes do profissional a quem se associou.

4. TELEFONIA VOIP

Pegue carona no alto crescimento da tecnologia de voz sobre IP – que cresceu 87% em 2010 – e torne-se revendedor de empresas que vendem este tipo de tecnologia. Cresça como revendedor montando a sua própria equipe de vendas e difundindo a tecnologia para cidades afastadas dos grandes centros, onde a concorrência é menor. Ligar e receber chamadas pelo Skype pode ser bom, mas como ele não tem garantia de funcionamento 24 horas, as empresas preferem algo mais seguro e que funcione sempre.

5. AUTOMAÇÃO DO PONTO DE VENDA

Não tente reinventar a roda criando o seu próprio software de automação do ponto de venda. Procure uma empresa competente e de referência no mercado para tornar-se representante, focando no atendimento a um nicho específico de mercado. Ao invés de tentar vender para todos os tipos de negócio, foque, por exemplo, em papelarias. Venda o software de automação e estabeleça parcerias com empresas de prestação de serviços de manutenção de computadores para vender o serviço deles para seus novos clientes. Você ganhará duas vezes.

6. SISTEMAS FISCAL, CONTÁBIL E DE PONTO ELETRÔNICO

Com inúmeros softwares no mercado que fazem isto, a primeira opção que possa vir à mente é tornar-se um representante de vendas deles, mas poderíamos dar um passo mais adiante. Que tal você se especializar nesta ferramenta e tornar-se um consultor profissional para lojas de rua? Os lojistas geralmente aprenderam sobre administração no braço e precisam de alguém confiável que lhes ensine como funcionam as novas tecnologias, dando-lhes o suporte teórico para fazer crescer suas empresas.

7. ERP E INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS

Voltando-me para os pequenos novamente, tenho visto nas minhas caminhadas pelos clientes da Noxion, uma infinidade de pequenas empresas que mantém o seu ERP no papel ou em planilhas eletrônicas separadas em pastas no computador. Sem a menor inteligência de negócios, esses pequenos empreendimentos não sabem responder sequer quanto cada cliente gastou no último ano de maneira fácil. Vender um sistema barato e ainda prestar consultoria para essas empresas é uma necessidade imediata, basta bater nas portas dessas lojas e ver a realidade. Elas precisam de gente competente para ajudá-las a administrar os seus negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com