TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compreender a operação de uma empresa automobilística

Projeto de pesquisa: Compreender a operação de uma empresa automobilística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O principal objetivo deste trabalho é enterdemos melhor funcionamento de uma empresa Automotiva.

EMPRESA AUTOMOTIVA

A entrevista foi realizada com Sr. Deoclides Vieira Lopes, este empresário teve a brilhante idédia de abrir uma empresa automotiva na cidade em que mora.

Ele não é formado em administração, possui apenas ensino médio completo ele utiliza sua própria administração empresarial.

A ideia de construir sua empresa surgiu quando jovem, gostava de recuperar peças de automóveis e quando deu se por conta já estava com sua micro empresa.

Por tratar-se de uma micro empresa automaticamente envolve poucos funcionários, atualmete há 5 funcionários um mecânico, um eletrecista, um instalador de som e alarme, um chapeador e um pintor, e assim não tendo intenção de expandir o seu negocio, pois opta pela qualidade e menos quantidade.

A comunicação é formal somente através de telefones e nenhum tipo de comunicação informal, analisando esta falta de comunicação informal notamos que não há uma organização nos comunicados e isso faz com que muitas informações ficam mal interpretadas.e este tipo de comunicação é fundamental nas empresas para maiores esclarecimentos e melhor organizar o meio de trabalho.

A empresa iniciou somente com o proprietário, hoje com 5 funcionários todos com suas carteiras devidamente assinadas é disponibilizado demais benefícios aos funcionários como plano de saúde e vale refeição a empresa fornece EPI (máscaras, luvas, botinas e óculos de proteção) fazendo com que ocorra menos riscos de acidente de trabalho. A empresa sempre busca orientar aos funcionários na importancia do uso de EPI que é fundamental na area de trabalho em que estão espostos a todo momento.

Para evitar doenças por exemplo, do tétano é obrigatório que seus funcionários realizem a vacina Anti-Tetânica.

A empresa tem como principais custos energia elétrica, salário dos funcionários, conta telefonica, aluguel do prédio, fornecedores, material prima e mão de obra.

Iremos claissificar estes gastos em despesas ou custo e classificá-los em Diretos ou Indiretos, fixos ou variáveis, conforme tabela:

Tipo Classificação dos Custo

Energia Elétrica Variável - Direto

Conta Telefonica Fixo - Indireto

Aluguel do Prédio Fixo - Indireto

Salário dos Funcionários Variável - Direto

Fornecedores Variável - Direto

Materia Prima Variável - Direto

Mão de Obra Variável - Direto

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »