TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comércio eletrônico

Por:   •  12/3/2018  •  Artigo  •  1.109 Palavras (5 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 5

Comercio Eletrônico

O comércio eletrônico é a realização de todo conjunto de negócio em meio eletrônico, no qual pose ser compra de produto, serviços, pagamentos através de redes de computadores podendo cortar custos de serviços grandes, em uso intensivo da tecnologia tanto de comunicação como informação.

A mais importante resposta para o crescimento do comercio eletrônico é a globalização que fez com que através da competitividade nas relações. Cada organização buscasse essa tecnologia, economizando dinheiro e aumentando lucros.

Uma das principais formas de utilizar o comercio eletrônico é através da internet, pois nela os custo de comunicação são quase independentes do tempo de uso e da distancia, que são problemas muito comuns para o comercio. Milhões de pessoas são usuários da internet, ela tem um grande papel para o comercio eletrônico, pois o www fornece varias informações sobre produtos, serviços onde os consumidores realizam os negócios um suas próprias casas.

As compras eletrônicas são feitas através de boletos bancários ou cartões de crédito. Segundo Abertin (2002) a utilização de varias formas de pagamento representa um alto risco para o governo e seus bancos, devido as grandes possibilidades de roubo e fraude.

Apesar de facilitar o comercio, eliminando restrições geográficas e grande acesso para informações o comercio eletrônico na internet ainda apresenta folhas. Consumidores tem medo do falta de segurança, como roubo de numero de cartão de credito. Outros consideram o comercio eletrônico apenas como algo que faz mais rápido o que se fazia antes.

Atualmente, muitas lojas on-line estão fechando enquanto outros estão crescendo, ou seja, assim como na realidade o principal fatos do comercio eletrônico é o grande competitividade. Com isso empresas do mundo inteiro promovem estudos e pesquisas para obter o melhor modelo para o sucesso, no qual se baseia no modelo da informação.

De acordo com Albertin(2002) para uma empresa ser competitivo, ela deve utilizar tecnologia e sua habilidade de criar os diferenciadores que a coloquem à parte, diferenciando-a de sua concorrência de uma forma positiva.

O principal valor que fará a diferença no mercado atual, será com certeza a criatividade usada por determinado grupo, podendo até mesmo haver uma inovação do modelo de como transmitir a informação de seus produtos de negócios.

Um dos recursos que vem sendo muito utilizado na internet é o mercado eletrônico que contribuem para a realização de mercado econômico onde há compras, trocas e os custos de transação são baixos, alem de fácil acesso a informação e estarem abertos 24 horas todos dias.

Os mercados econômicos estão tornando predominantes a cada dia, e poderão destruir grande quantidade de empresas que se mantém atrasadas em sua utilização.

Assim como a industrialização as empresas estão se informatizando pouco a pouco. Essa informatização é a condição necessária para as ligações entre as empresas, tornando até mesmo parceiras.

As empresas não obtem suas vantagens fundamentais para continuar ativo no comercio. São varias as parceiras que surgem com fiscalidade de retorno financeiro, inovação de produto, até mesmo sistemas de incentivo. Essas parceiras denominam integração eletrônica.

O comercio eletrônico apresenta vários valores para os negócios. Por meio de um contato direito com os clientes, o comercio eletrônico pode melhorar a promoção dos produtos, através de vários canais de vendas como o www que vende não só produtos físicos, como hardware, mas também produtos como informação.

A grande vantagem do comercio eletrônico e reduzir e tempo entre produzir e entregar informações e serviços. Por meio de inteligência construída nos sitemas, os clientes propõe seus problemas e recebem respostas on-line.

Economia Digital

Atualmente com as novas formas de informação e economia passou a ser chamada de economia passou a ser chamada de economia digital. Todo aquele fluxo de informação no qual era físico passou a ser armazenados em computadores por meio de redes.

Um dos principais fatores que interem diretamente na economia digital, é o conhecimento transmitido através de cada informação, fazendo com que ele tornar-se parte do produto.

A imaginação humana é a grande fonte de valor, as empresas estão tentando mudar, arriscando novas oportunidades de negocio baseado na tecnologia e informações.

Podendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com