TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Lincoln Eletric Company

Por:   •  11/9/2018  •  Resenha  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 3

Amanda Luana                      103.854             CCN 8º T

Claudia Martins                     102.415             CCN 8º T

Juliana Uehara                       103.865             CCN 8º T

Nadiele Mascarenhas                   CCN 8º T

Naylla Macedo                      103.864             CCN 8º T

CASE: The Lincoln Eletric Company

How would you describe Lincoln's approach to the organization and motivation of their employee?

A ideia da empresa de redução de custo na produção dos seus produtos é muito coerente, pois dessa forma consegue produzir mais, com custo menor e consequentemente um preço menor em relação aos seus concorrentes. Desta maneira, traz um lucro muito maior, pois mesmo com a queda nos custos, a qualidade do produto deve ser garantida, para haver maior competitividade. E isso é algo que a Lincoln conseguiu atingir, quebrando uma das maiores concorrentes da época, a General Eletric.

O sistema de incentivo aos funcionários deve ser muito bem estruturado para que dê certo e não cause nenhum senso de injustiça entre os funcionários, assim como o texto se refere, é um sistema que pode dar muito certo, como o contrário. No entanto, é bastante justo em relação ao pagamento de salário, pois varia de acordo com o que cada um produz. Quanto mais um funcionário produz, maior será o seu retorno no final do mês. O resultado deste método é o aumento na produção da empresa.

Um dos problemas para este método de trabalho é que o funcionário trabalhará continuamente, a fim de conseguir um maior salário, podendo causar problemas na saúde física e mental dos funcionários, diminuindo a longevidade de cada um. Uns deixarão de almoçar ou até de realizar algumas necessidades físicas para conseguir atingir seu objetivo. No Brasil poderia ter problemas com leis trabalhistas, por exemplo.

O fato de cada funcionário ter um espaço para emitir sua opinião sobre alguma melhoria, é uma forma muito positiva de incentivo, pois além de dar a sensação de pertencer à empresa e de ser ouvido, sua ideia poderá auxiliar no aumento do bônus recebido no final do ano. Porém, deve ser sempre muito bem analisado pelos diretores da empresa para não ser injusto ou de alguma forma evitar o pagamento de bônus alegando que a ideia não foi dada pelo funcionário.

Para conseguir uma promoção e outros tipos de bônus, o funcionário deve contribuir para o sucesso da empresa, o que também dá ao funcionário a vontade de sempre buscar o melhor para empresa, já que estará se beneficiando também. “Status é o melhor incentivo.”

Outro programa de incentivo é o da garantia de que a melhoria na eficiência do processo não fará o funcionário perder o emprego. O que muitos se preocupam é que com maior eficiência e tecnologia, perderá o sentindo em ter seres humanos trabalhando, pois serão substituídos. Neste caso, com a garantia de manter seus empregos, não haverá limitante na hora de se pensar em formas de eficiência para processo produtivo.

What factors will be critical to Lincoln's continued success?

O sucesso da empresa está ligado diretamente na ideia de manter o custo baixo para que o preço de venda seja baixo também. Que continuem com tecnologia para que possam ser melhores que os concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com