TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conquistando Vantagem competitiva com os sistemas de informação

Por:   •  1/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

NOME

Ana Paula Pereira Leite

RA

3705607718

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Sistemas de Informações Gerenciais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Naor Garcia Filho.

Anhanguera Educacional

2014

Introdução

Este trabalho tem o intuito de esclarecer e desenvolver melhor entendimento sobre a disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais, mostrando as definições das etapas necessárias para que possamos acrescentar valor a algum serviço/matéria prima e a analise da cadeia de valor a partir dessas etapas.

Desenvolvimento

Análise da Atividade

Nesse processo buscamos identificar as atividades necessarias para que haja a entrega do produto/serviço.

Essas atividades podem ser desenvolvidas a partir de dois grupos (atividade primaria e atividades de apoio) que estão relacionados com a criação/transformação dos produtos e de serviços. A atividade primaria esta relacionada com a Logística, operações, recepção, armazenamento e distribuição de produtos/serviços, vendas, marketing e serviços. As atividades de apoio estão ligadas direta ou indiretamente com as atividades primarias e se relacionam com a infraestrutura da empresa, suprimentos, desenvolvimentos tecnologicos e gestões.

Análise de Valor

Nesta etapa iremos agregar maior valor ao produto/serviço para que o publico alvo encontre oque buscava. Para isso temos que analisar as expectativas, os pontos positivos e negativos e oque o cliente espera do produto/serviço. Em processos gerenciais e industriais devemos buscar sempre superar as expectativas do consumidor final atraves de processos de melhorias continuas.

Avaliação e Planejamento

Neste processo devemos analisar qual a necessidade de alterações dos produtos/serviços e então fazer um planejamento para que tudo ocorra da meneira desejada. Muitas empresas sofrem neste processo com o aumento da demanda, criação de novos produtos/serviços e pressão por retorno rapido de investimento, pois as mudanças feitas sem o planejamento adequado podem gerar problemas futuros na produção, não aceitação do produto pelos clientes e assim problemas financeiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (82 Kb)   docx (166.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com