TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construindo um rh

Por:   •  31/5/2015  •  Artigo  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

Detectamos que a empresa citada na possui um departamento especifico pra área de Recursos Humanos. A maioria das empresas de pequeno porte , não possuem um departamento de recursos humanos estruturado, ou algum profissional especifico para isso.A importância desse planejamento ,controle e condução do processo de gestão de pessoas é de extrema importância também em pequenas organizações.

Para que ocorra a implantação de um departamento de Rh na empresa Perimetro Seguro o profissional que vai conduzir este processo devera passar aos demais colaboradores da empresa que esta ideia valera muita apena. A seguir o que devemos fazer para criar nosso departamento de Rh.

É claro que para uma empresa que esta começando como a Perimetro Seguro constituir um Rh estratégico e que faça parte da gestão de negocio, sempre sera mais difícil já que a verba disponível não é exatamente muito ampla no momento.

Primeiro passo é elaborar uma estratégia para o setor

Precisamos ter o perfil profissional e pessoal, referente á vaga que vamos buscar canditados, para isso devemos ter uma conversa com maior responsável no momento pela empresa essa conversa poderá render  bons frutos para a contratação do profissional. Verificar as qualificações técnicas( quais equipamentos, software, idiomas, conhecimento, etc)quais as qualificações pessoais deste candidato quais seu valores e crenças. As qualificações pessoais são de extrema importância , pois tem que estar atrelado a visão, missão e crença da empresa, é importante montar um time que tenha as mesmas características . Não podemos ter um profissional com visão, valores e crenças diferente da empresa. Para minimizar conflitos posteriores e ate retrabalhos no setor de recrutamento e seleção, essas características terão que ser uniformes  em todos os colaboradores da empresa.

Regulamento Interno

Montar um documento chamado regulamento interno, contendo os benefícios, politicas de descontos e os direitos do novo colaborador. Esse regulamento servira como consulta e direcionador, para quE o novo colaborador possa iniciar sua carreira dentro da organização com muita eficiência, não infrigindo regras e tendo uma conduta baseada nas normas da empresa, isso ajudar a otimizar o tempo do Rh, no que diz respeito as duvidas dos novatos. Aproveitar para após a contratação do funcionário para este departemento utilizar palavras de impacto como:” Voce é a mais nova conquista da nossa empresa”.

Na data que o colaborador for iniciar a suas atividades na empresa, chamaremos o novato e explicaremos item por item do regulamento interno.

Programa de Integraçao

Nessa fase o mais importante é fazer com que o recém chegado, possa se adaptar as suas novas atribuições o mais rápido possível, existem pesquisas que mostram que cada novo colaborador demora em media seis meses para render 100% da sua capacidade produtiva. Pra que essa adaptçao ocorra, cada vez mais rápida, o Rh pode atuar com o processo de integração. Antes do novo colaborador iniciar sua atividade, monte um roteiro de integração em um formulário contendo todos os departamentos da empresa e todos os assuntos que serão tratados, para cada setor designe um orientador que ira acompanha lo por no mínimo 30 minutos. Nessa integração o recém contratado devera anotar tudo que o líder de setor lhe explicar, as tarefas e rotinas do departamento, as entradas e saídas de informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (85.5 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com