TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conta de lucros e perdas do ano

Seminário: Conta de lucros e perdas do ano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Seminário  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

CONTABILIDADE GERAL

Etapa 3( Passo 3)

Demonstração do Resultado do exercício

Lei nº 6.404, artigo 187 de 15 de dezembro de 1976 (Lei das Sociedades por Ações), instituiu a DRE. Tendo como objetivo apresentar de forma vertical resumida o resultado recolhido das operações realizadas no período de doze meses, oferecendo uma síntese financeira dos resultados obtidos pela empresa durante esse tempo de funcionamento ao longo período existente. A DRE e um relatório contábil que relata os custos, perdas, receitas, despesas e ganhos, recebidos pela empresa evidenciando nas participações de seu resultado lucrativo líquido recebido nesse determinado período.

RECEITA

É todo dinheiro que entra na empresa, como: vendas, prestações de serviço, podemos concluir que receitas são todos os recursos recolhidos pela empresa que gera dinheiro como: aluguel de imóvel, aplicações financeiras(rendimentos), juros cobrados pelo atraso de duplicatas, que também são considerados receitas.

LURO BRUTO

É a receita líquida deduzida dos custos de produção. Tem como objetivo mostrar a lucratividade das operações da empresa sem considerar as despesas administrativas, comerciais e operacionais. É um tipo de “Lucro antes de Impostos” (sobre resultados), é a diferença entre o faturado e o custo de fazer o produto ou promover o serviço, antes de deduzir na folha de pagamento, imposto e pagamento de juro.

LUCRO OPERACIONAL

Geração de resultados proveniente das operações normais da empresa, ou seja, seu potencial de consolidar riquezas em decorrência de suas características operacionais, independente de suas fontes de financiamento.

LUCRO LÍQUIDO

É a última demonstração de resultados, é o lucro operacional deduzido das receitas e despesas financeiras(ou seja, refletem a estrutura de capital da empresa em outras palavras, as despesas decorrente do financiamento de seus ativos e de sua operação), das despesas não operacionais, extraordinárias e não recorrentes(ou seja, aquelas que ocorrem raramente e não são referentes as atividades operacionais da empresa), e do imposto de renda e contribuição social. Não é um indicador adequado para se analisar o resultado operacional de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com