TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conta de lucros e perdas para o ano DRE

Relatório de pesquisa: Conta de lucros e perdas para o ano DRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Relatório de pesquisa  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

Demonstrações de Resultado do exercício DRE: É uma demonstração financeira que evidencia o resultado apurado pela empresa, por meio de confronto entre as receitas, as despesas e os custos.

Receita: São aumentos nos benefícios econômicos durante o período contábil sob a forma de entrada de recursos ou aumento de ativos ou diminuição de passivos, que resultem em aumento do patrimônio líquido e que não sejam provenientes de aporte dos proprietários da entidade.

A definição de receita abrange tanto receitas propriamente dita como ganhos. A receita surge no curso das atividades ordinárias de uma entidade e é designada por uma variedade de nomes, tais como vendas, honorários, juros, dividendos, royalties e aluguéis.

Lucro Bruto: É a diferença entre o faturado e o custo de fazer o produto ou prover o serviço, antes deduzir overheads, folha de pagamento, impostos, e pagamento de juros. No geral, este é o lucro mostrado em uma transação se não há interesse no custo indireto. Este é o rendimento que permanece uma vez deduzido os custos que surgem somente da geração daquele rendimento. Pode ser definido ainda como o resultado apurado do total de receitas menos o total de despesas de uma empresa, não considerando a dedução de IR e as participações.

Lucro Operacional: Indicador que faz parte do demonstrativo de resultado de uma empresa, e que é determinado como sendo o lucro obtido pela empresa depois de se deduzir da receita líquida de vendas o custo de mercadoria vendida, as despesas de pessoal, as despesas administrativas, as despesas financeiras e outras despesas operacionais. Trata-se de um conceito mais utilizado para empresas não financeiras.

Lucro Líquido: Última linha da Demonstração de Resultados, é o Lucro Operacional deduzido das receitas e despesas financeiras (ou seja, refletem a estrutura de capital da empresa – em outras palavras, as despesas decorrentes do financiamento de seus ativos e de sua operação), das despesas não operacionais, extraordinários e não recorrentes (ou seja, aquelas que ocorrem raramente e não são referentes às atividades operacionais da empresa), e do imposto de renda e contribuição social. Não é um indicador adequado para se analisar o resultado operacional de uma empresa.

Etapa 4 – Passo 1

PLANO DE CONTAS

1 ATIVO

1.1 CIRCULANTE

1.1.1 Disponível

1.1.1.1 Caixa

1.1.1.1.1.001 Caixa geral

1.1.1.2 Bancos

1.1.1.1.1.002 Banco conta movimento

1.1.2 Créditos

1.1.2.1 Clientes

1.1.2.1.001 Duplicatas a Receber

1.1.2.2 Títulos a Receber

1.1.2.3 Outros Créditos

1.1.2.3.001 Adiantamento de Fornecedores

1.1.3 Estoques

1.1.3.1 Estoques

1.1.3.1.001 Mercadorias

1.1.3.1.002 Material

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com