TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conta de lucros e perdas do ano

Resenha: Conta de lucros e perdas do ano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Resenha  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  275 Visualizações

Conceito de DRE- O Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE) é uma ferramenta onde são informadas as operações realizadas na empresa confrontando entre Receita X Despesas em um determinado período. Com isso o administrador terá uma base de como anda sua empresa, como está a “saúde” dela e poderá tomar medidas para aumento de lucros. LUCRO BRUTO e receita bruta.

Despesas Operacionais são as necessárias para vender os produtos, administrar a empresa e financiar as operações. São todas as despesas que contribuem para a manutenção da atividade operacional da empresa. Despesas de Vendas Despesas Administrativas Despesas Financeiras

Qual a finalidade da dre A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é uma demonstração contábil dinâmica que se destina a evidenciar a formação do resultado líquido em um exercício, através do confronto das receitas, custos e despesas, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência.

O ano-base se refere ao ano em que está sendo entregue a declaração, já o exercício geralmente é o ano anterior ao ano-base.

Ex: exercício: 2007 - Ano que está sendo entregue a dec.

ano-base: 2006 - Ano a que se referem as informações

O Plano de Contas é o principal instrumento de controle econômico-financeiro e patrimonial das empresas. Ele facilita o fornecimento de informações gerenciais; permite a uniformização das demonstrações contábeis; propicia informações para acompanhamento e análise do desempenho da empresa; além de comparativo entre sociedades congêneres.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com