TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal

Por:   •  21/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE[pic 1]

Pró – Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação – PRPPG

Coordenação Geral de Cursos de Pós Graduação Lato Sensu

Unidade Acadêmica de Educação a Distancia e Tecnologia

Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal

INTRODUÇÃO A EAD

Pesqueira

2021

Atividade 01

De acordo com a leitura do capitulo 01 (um) Pressupostos da Educação a Distância: concepções teóricas e metodológicas, e do vídeo “Vantagens da Educação Online”.

As três vantagens que eu fiz me aprofundar foram o horário flexível, a disponibilidade do material de estudo 24 horas, e a possibilidade de novos conhecimentos com professores que jamais eu teria a possibilidade de ter contato por conta da distância. Então as vantagens da educação online que, mas me chamaram atenção foram essas, posso estudar o conteúdo em um melhor horário para mim, por conta do trabalho, tenho a disponibilidade do material em qualquer aparelho eletrônico com acesso da internet, e com isso posso procurar outros meios de pesquisas. Tenho uma maior troca de conhecimentos com meus professores e tutores, facilitando o esclarecimento de dúvidas sobre o conteúdo.

Mas como em tudo, tem suas vantagens e desvantagens, apesar de no vídeo e do livro apresentar as vantagens da educação à distância, devemos observar também que mesmo com tecnologia estando cada vez mais presentes em nosso dia a dia, às vezes esse processo pode falhar tipo o acesso à internet não está tão bom, ou um equipamento como, por exemplo, o computador ou o celular venham a queimar ou apresentar algum defeito que atrapalhe o acesso ao conteúdo.

A educação a distancia veio para ficar, por conta da rotina das pessoas, por causa dessa pandemia, mais exige uma disciplina e uma dedicação maior do aluno, precisa focar no seu objetivo, porque o aluno mesmo que faz seus horários e a sua rotina de estudos. Agora às vezes esse aluno pode se sentir um pouco sozinho ou entediado e não conseguir assimilar bem o conteúdo, por que não tem aquela troca de conhecimentos pessoal.

No vídeo mostrava as vantagens do conteúdo sempre disponível, eu ainda prefiro alguns métodos antigos, por exemplo, ler um bom livro, escrever anotações para fixar mais o conteúdo, mas diante do cenário de pandemia que estamos vivenciando, eu percebi a oportunidade na educação a distância de me especializar, em um curso que eu sempre quis fazer até por conta do meu trabalho, eu atualmente trabalho em uma empresa que presta consultoria diretamente aos órgãos da gestão pública municipal, e vi também que agora seria a melhor hora para investir em conhecimento.

        Então espero aproveitar as melhores vantagens do curso a distância, confesso que tenho um pouco de dificuldade, por que sempre gostei de ir para a sala de aula, assistir aula e trocar conhecimentos diretamente com os professores, mas como falei anteriormente, vi uma oportunidade de aprimorar meus estudos e foi um curso que sempre me chamou a atenção que sempre tive vontade de participar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (79.6 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com