TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cálculo de PNL Posição Long/Short

Por:   •  24/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Cálculo de PNL

1. Posição Long/Short – MTM

P&L FLAT

Realizamos o cálculo do P&L através de nossa exposição na bolsa de Chicago, identificado na posição L/S como “Total FLAT”, multiplicado pela variação do mercado ao fechamento do pregão diurno em dólares por tonelada para obtermos os resultados correspondentes aos meses de liquidação conforme representado nas imagens abaixo:

i. Posição L/S

ii. P&L FLAT

Com isso conseguimos visualizar o resultado segregado por mês as variações dos preços em Chicago.

P&L CASH

Realizamos o cálculo através do quanto estamos expostos no “CASH” (originação, fixação dos produtores, papel, etc.) multiplicado pela variação da curva de prêmio em dólares por toneladas indicado pelos traders ao fechamento do pregão diurno conforme representado nas imagens abaixo:

i. Posição L/S

ii. Curva de prêmio

Seguindo a mesma linha de raciocínio do P&L FLAT conseguimos visualizar o resultado segregado por mês de nossa exposição “CASH” de acordo com as variações do prêmio no mercado.

P&L BOARD CRUSH

Realizamos o cálculo do P&L através da nossa posição de board crush referente aos futuros de soja alocados nas contas de crushing (BRA50001 e BICUY020). A posição é marcada a mercado de acordo com a variação do preço dos futuros ao fechamento do pregão diurno.

2. INTRADAY

P&L HEDGE

Após a negociação com o produtor, o comprador precisa digitar o contrato de compra no sistema SAP. Feito isso, é possível consultarmos em tempo real o montante de originação segregado por produto (soja ou milho), por finalidade (crush ou export) e por mês de liquidação.

Realizamos o cálculo do resultado das compras com base no preço em que os produtos foram descarregados no sistema em seus respectivos meses de liquidação marcando a mercado de acordo com o valor de fechamento do pregão diurno em dólares por tonelada (originação x close). O mesmo cálculo é feito para o valor em que foi realizado o hedge no momento em que a compra foi descarregada no sistema marcado a mercado contra o fechamento do pregão diurno (hedge x close). Com isso, subtraímos os resultamos e chegamos em um total do dia.

Para finalizarmos o P&L HEDGE, precisamos acrescentar o resultado da marcação a mercado das vendas que foram feitas no mercado interno contra o preço que os futuros foram comprados na bolsa e também das ordens que foram deixadas para o mercado noturno contra o preço que foi fixado no overnight.

REALIZADO (ATIVIDADES)

Podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com