TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO DE EMPREENDEDORISMO

Tese: DESAFIO DE EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  Tese  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

DESAFIO DE EMPREENDEDORISMO

ETAPA 1

Mulheres bem sucedidas estão cada vez mais presentes no meio empresarial, principalmente jovens empreendedoras, gente ousada, criativa, que não desiste fácil de seus sonhos. É o caso de Patrícia Mônica Aleixo, 27 anos, empresária do ramo de confecções na cidade de Monteiro, interior da Paraíba.

O sucesso no caso da Patricia Mônica Aleixo foi o atendimento diferenciado com horários alternativos para satisfazer seus clientes, não se deixando levar pelos mitos de esperar que seu produto fosse mágico e os clientes viessem ate ela.

ETAPA 2

O BELÍSSIMA – Salão de Beleza e Estética terá 21 funcionários, onde o ramo de atividades será a prestação de serviços e venda de produtos de beleza e cuidados especiais, que atingirá principalmente ao público feminino, mais também procurará atingir o público masculino, pois cuidar da aparência deixou de ser uma preocupação só das mulheres, irá ter um trabalho diferenciado que será o atendimento aos clientes em suas residências mediante solicitação.

Almejando inovar nos serviços e conquistar uma excelente clientela e quem sabe abrir algumas filiais.

O BELÍSSIMA oferecerá aos clientes serviços de qualidades, produtos inovadores, segurança, visando o conforto e a eficiência, satisfazendo assim seus clientes.

O grupo optou por esse tipo de serviço, por não ter nenhum igual na região, com serviços diferenciado e atendimento a domicilio.

DESAFIO 2

QUESTÃO 3)

Letra a) Atribui-se a qualidade do produto e dos serviços oferecidos aos seus clientes.

Letra b) Sim, daria a ele uma visão melhor do seu investimento, de seus competidores e o capital necessário para seu empreendimento.

Letra c) Acredito que pelo sucesso da expansão da rede, ele utiliza sim um bom plano de negócio.

Letra d) Ajudaria a analisar o mercado, seus principais competidores e onde ele poderia melhorar seus serviços.Decidiu criar a rede de franquias devido a procura e ao sucesso. Poderá crescer tendo sempre uma visão de inovação.

Letra e) As qualidades são: inovação, visão e percepção e as qualidades não marcantes são: a falta de organização, de planejamento. O fator mais importante parece ter sido o da oportunidade, pois ele teve a idéia no momento e no lugar certo.

*SEGUE ABAIXO O PLANO DE NEGOCIOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com