TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De logística custos de Casas Bahia

Artigo: De logística custos de Casas Bahia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  Artigo  •  1.202 Palavras (5 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 5

CASAS BAHIA REDUÇÃO DE 80% NO CUSTO DA ENTREGA

Os custos logísticos foram bem aplicados nesse contexto das Casas Bahia. Os altos investimentos para criação de centro de distribuição para melhorar o abastecimento nas lojas ficando mais acessível, isso mostra um sinal de uma ótima Gestão.

Mais com esse crescimento também aumenta os gargalos da empresa, onde tem que buscar novos recursos para poder atender ser crescimento. Investir em tecnologia para facilitar e acompanhar esse crescimento é o caminho certo.

Não adiantam ter vários novos centros de distribuições e não saber usar, para mão de obra qualificada é indispensável. Para ter uma boa administração de seus produtos e assim vão usufrui das ferramentas que tem em mão.

Distribuindo em seus centros de custos as mercadorias necessárias para atender as demanda de pedidos. Obtendo seus centros de custos em Regiões bem estudadas, os centros de distribuições terão um papel importante na empresa para reduções de custos, com isso cada centro de custo pode atender determinadas regiões com rapidez e agilidade em atender as necessidades dos clientes.

Procedimento adotado pela Casas Bahia pra reduzir custos foi a Implantação de centros de distribuição em varias cidades em determinado pontos estratégicos. Com isso conseguirão uma redução de custo de 80%. Nessa calculo leva em conta o tempo que era gasto com os caminhões da frota em congestionamentos da capital.

As ótimas localizações dos centros de distribuições em pontos privilegiados, próximos ao entroncamento das rodovias contribuíram também nessa redução, assim evitando congestionamentos caóticos.

Esses congestionamentos aumentavam os custos com colaboradores em horas extras, mais combustíveis para os carros da frota.

Com a redução dos custos Logísticos, a empresa pode reduzir os preços dos seus produtos assim ganhando preços para suas mercadorias.

Quem ganha com isso além da empresa é também o consumidor final que esta atrás de preços e qualidade.

As Casas Bahia não é líder de mercado. Ao se analisar uma empresa sob a ótica da inovação, mais tem tido um crescimento considerável no seu segmento. No ano de 2002, a empresa implantou uma nova linha de crédito no mercado varejista de eletroeletrônicos, passando a aceitar cartões de crédito tanto à vista quanto a prazo, bem como adotou o financiamento em 10 vezes sem juros para os consumidores que não possuíam cartões de crédito. No dia 4 de dezembro de 2009, o Pão de Açúcar anunciou a compra da Casas Bahia e que os negócios no setor de varejo de bens duráveis seriam integrados à Globex, controladora do Ponto Frio. No entanto, a família Klein, da Casas Bahia, acredita que o negócio foi subavaliado e os dois grupos reavaliam a fusão, com a renegociação de valores e algumas condições do contrato até o dias de hoje as Casa Bahia vem em crescimento, mais depois de tudo que conseguiu também conquistou grandes concorrentes .

Na nossa visão desde o começo a até a fusão foram ótimas decisões tomadas pelos diretores.

Uma estratégia que implantar seria a contratação de empresas de armazenagem e distribuição. Essa empresa seria responsável pelo serviço de armazenagem e distribuição.

Não teríamos os custos com transportes e colaboradores e sim um único custo de terceirização de serviços.

Podemos usar essa empresa só para volumes grandes, no caso de volumes menores poderia ser fechado um contrato com os correios ou outra empresa similar. Isso para atender os volumes pequenos.

LUCRO VIRTUAL, DÍVIDA REAL.

Quem é que já não ouviu dizer que, quem muito quer nada tem?

Para onde este indo o dinheiro que é lucrado com as vendas da marca? A briga para renegociar divida com fornecedores e ter capital de giro não esta sendo tarefa fácil para funcionários da Bombril que tem um chefe que visa o lucro comprando e revendendo empresas.

A idéia de ter outra corporação que compra e vende empresas talvez esteja atrapalhando os planos crescimentos do italiano, já que o mercado onde adquiriu algumas empresas não prosperou conforme imaginava.

Comandar uma organização do tamanho da Bombril não é tarefa fácil já que Cragnot escolhe a dedos os seus funcionários de confiança, qualidade essa que já não se encontra com tanta facilidade nas organizações.

Com muitas empresas para controlar Cragnot transferiu o centro de decisões de seu negocio para o Brasil transformando sua principal fonte de renda, a Bombril na controladora do grupo.

Com a crise financeira internacional e como os países emergentes, o Brasil é um deles se manter em nosso país se tornou uma dificuldade, teve de vender revender algumas empresas que adquiriu pelo mesmo preço que comprou. Porem uma das causas das dividas e dos problemas ocasionados é que o comprador acabava sendo por fim uma das empresas que ele próprio possui, ou seja, tirava dinheiro do próprio bolso para girar dinheiro onde havia maior necessidade.

Não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com