TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de gestão avaliando a produtividade de pessoas e equipes

Artigo: Desenvolvimento de gestão avaliando a produtividade de pessoas e equipes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Artigo  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 3

Para que a empresa estudada venha a atingir um desempenho de alta performance atendendo, as tendências de mercado, apresentamos a implantação de uma avaliação de desempenho individual por competências, devido a mesma se encontrar em um processo de crescimento, sendo ela uma empresa de médio porte.

Entendemos como ponto importante e inicial a empresa avaliar seus gestores através de uma nova proposta que é o mapeamento de suas competências com o objetivo de levantar por meio de técnicas e testes apropriados o potencial individual e informá-los sobre a sua própria atuação profissional mensurando o desempenho para fornecer aos colaboradores informações para aperfeiçoar sem diminuir sua independência e motivação na realização do trabalho, garantindo maior assertividade nos gargalos apresentados, estreitando os relacionamentos, melhorando a comunicação entre as áreas, e melhorando a motivação por parte dos funcionários.

O desenvolvimento da gestão por meio da avaliação de desempenho das pessoas e das equipes é uma atividade de suma importância para o sucesso de qualquer organização/ empresa, de forma que esta avaliação seja medida a performance, e sinalizada ás pessoas dentro da sua organização, o quanto a empresa necessita delas, traçando assim seus objetivos e metas a serem alcançadas.

A Gestão por Competência e a Avaliação de Desempenho estão diretamente ligadas, e são essências para as empresas que buscam uma gestão eficaz, inovadora e colaboradores com capacitados, atendendo a um mercado cada vez mais competitivo.

Na maioria das vezes a empresa possui uma equipe de grande porte, porém por não serem estimuladas acabam não alcançando as suas metas, ou ficando abaixo do rendimento esperado.

Dentro do futuro da cadeia de suprimento, cresce nas empresas a percepção de que os desafios estarão relacionados às pressões crescentes para a entrega de melhores produtos a custos mais baixos, com maior velocidade e em mercados customizados, onde as principais características de mercado que as empresas estão enfrentando no novo ambiente globalizado são a competição entre cadeias de suprimentos, pressões crescentes por melhores produtos, redução de custos, maior velocidade, produção puxada pela demanda, fluxo contínuo e suave da produção, mercados globais, serviços customizados, comprometimento instantâneo com diferentes padrões, lucros mais agressivos entre outras.

Portanto o desafio é fazer com que todos os membros da cadeia, incluindo fornecedores, produtores, distribuidores e consumidores se comportem como se fizesse parte de uma mesma empresa. A comunicação contínua entre os diferentes parceiros em cada ponto da cadeia é fundamental para permitir um fluxo suave e contínuo de produção e a empresa de sucesso terá que mover-se em direção ao modelo de redes estratégicas.

Com o aumento do volume de informação trocada entre as empresas, cresce o risco de erro e multiplicam-se os ciclos de tempo, dada a lógica de ligações estáticas e rígidas que caracterizam a cadeia de suprimentos tradicional e surge então desta limitação a necessidade de uma cadeia eletrônica de suprimentos.

Para os próximos anos o planejamento e a previsão mais aprimorada da demanda são os maiores objetivos das empresas e estas necessitam estar comprometidas com o processo sob a perspectiva de recursos e tecnologia. Nenhuma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com