TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO E COMANDO DE PESSOAS

Tese: DESENVOLVIMENTO E COMANDO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  Tese  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

1 DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS E EQUIPES

Acredita-se que quanto maior o comprometimento haverá melhores resultados, isso ocorre quando as pessoas se sentem parte integrante da construção e do desempenho organizacional, também que os líderes, tenham seu espaço para que exerçam positiva e construtivamente sua influência encorajando-o e apoiando-o no desenvolvimento das práticas necessárias à inovação e consequente sucesso, adquirindo consciência para o desenvolvimento participativo, obtendo maiores resultados e melhorias significativas na sua imagem, dando passos decisivos na construção da sua sustentabilidade.

Uma das principais perspectivas é a de criar condições às pessoas de analisarem suas posturas e atuações como membro da equipe, seu grau de comprometimento, as intenções que elas estabelecem entre si, o grau de confiança e abertura em relação aos demais membros, a identificação de possíveis conflitos e busca de reais causas, reforçando os laços afetivos positivos, gerando cooperação aberta e de confiança na organização.

Em relação ao desenvolvimento de RH, afirma que, “os recursos humanos apresentam uma incrível aptidão para o desenvolvimento, que é a capacidade de aprender novas habilidades, obtendo novos conhecimentos e modificar atitudes e comportamentos”. Assim, a área de RH necessita de um maior dinamismo, flexibilidade e agilidade para atender às demandas das empresas relativas a qualificação do seu pessoal. CHIAVENATO (1999, p. 413).

Com a redução de níveis hierárquicos e a formação de equipes de trabalho, os colaboradores passaram a ter maior participação nos objetivos de seus cargos e maior preocupação com a Qualidade e com os clientes.

O treinamento é um meio de desenvolver competências nas pessoas para que elas se tornem mais produtivas, criativas e inovadoras, a fim de contribuir melhor para os objetivos organizacionais, cada vez mais valiosos. CHIAVENATO (1999, p. 418).

As organizações bem-sucedidas estão investindo fortemente em programas de treinamento e desenvolvimento, como um mecanismo de enriquecimento planejado do capital humano a longo prazo e um verdadeiro programa de melhoria continua da qualidade do pessoal estendido a longo prazo.

3.2 ANÁLISES DE PROJETOS

A análise do projeto tem como seu principal papel gerenciar e garantir o sucesso da execução das estratégias definidas no planejamento estratégico, tirando o máximo proveito das estratégias estabelecidas, na qual o projeto se insere, mas também para a sociedade de um modo mais amplo, pode ser definido como um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo, principalmente no fato de que os projetos são temporários e exclusivos, enquanto as operações são contínuas e repetitivas.

Um projeto pode ser definido como: “empreendimento temporário ou uma sequência de atividades com começo, meio e fins programados, que tem por objetivo fornecer um produto singular, dentro de restrições orçamentárias”. (MAXIMIANO 2002, p.26).

Administração de projetos proporciona a inovação em meio ao contexto as quais as organizações estão inseridas, bem como aos seus recursos internos. Desta forma, justifica-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com