TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento do plano de negócios de Gerais Distribuidora

Pesquisas Acadêmicas: Desenvolvimento do plano de negócios de Gerais Distribuidora. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.965 Palavras (12 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 12

RESUMO

A distribuição é uma das atividades essenciais à economia de qualquer nação e a entrada de novos produtos no mercado depende de uma distribuição eficiente e fiel, logo, este trabalho tratou-se de um estudo para a elaboração de um plano de negócios que visou a implantação de uma distribuidora de produtos alimentício para a região de Contagem – MG. O trabalho teve como objetivo geral elaborar um plano de negócios para viabilizar a abertura da Gerais Distribuidora de produtos alimentícios para o varejo, como supermercados, mercearias, padarias, entre outros. O objetivo específicos: identificar o público alvo e elaborar um plano de negócios para uma distribuidora de alimentos foram plenamente atendidos. O método utilizado para aplicação do trabalho foi qualitativo com aporte quantitativo.

A empresa "Gerais Distribuidora" atuará no mercado atacadista e varejista com a distribuição de produtos alimentícios e outros.

Palavra-Chave: Empresa - Distribuição – Negócio

Enunciado do Projeto

O objetivo da apresentação desse plano de negócio é exaltar a oportunidade de ingressar num mercado altamente exigente e competitivo.

A empresa será estruturada, de acordo com as aptidões, habilidades e competência de cada integrante do grupo de empreendedores. Sempre tendo em mente que, o sucesso de todo e qualquer empreendimento depende, em muito, do esforço, garra e determinação na condução do negócio.

Competência dos Responsáveis

Como toda empresa é formada por pessoas, apresentamos os responsáveis pela condução de empresa, os senhores Bruno Bifáno, Cristiano Guimarães, Edgar de Almeida, Jordânia de Oliveira e Wilson Pereira. Todos alunos do curso de Processos Gerenciais da Instituição Facemg.

Na área de marketing teremos um grande desafio na criação e manutenção de imagem da empresa junto ao público-alvo. Nas áreas de compras e vendas e atendimento aos clientes faremos com que os custos de entrada de mercadorias para revenda e o preço de venda ao consumidor seja os menores possíveis, fazendo assim, com que a empresa seja competitiva e lucrativa. No setor de Recursos Humanos , recrutaremos, selecionaremos e treinaremos nossos futuros colaboradores.

Os Produtos

Comercializaremos produtos diversificados, de qualidade e praticidade, que atendam as necessidades dos consumidores e sempre estaremos comprometidos com o mercado.

O Mercado Potencial

Seja com maior ou menor grau de necessidade, a tendência do mercado de distribuição é crescer devido à tendência dos consumidores buscarem praticidades e facilidades.

Elementos de Diferenciação

Atendimento personalizado, parcerias com supermercados e atacados. Acompanharemos os resultados ou a performance do produto utilizado através de pesquisas .

Previsões de Vendas

Baseado em pesquisa de intenção de compra, calculamos uma média de aproximadamente R$ 2.000.000,00 (Dois milhões de reais/mês).

Rentabilidade e Projeções Financeiras

Esses dados serão apresentados em pormenores quando a elaboração do plano de negócio estiver concluída.

Necessidades de Financiamento

A princípio iniciou-se o empreendimento com capital próprio. No entanto, após cuidadoso estudo, se houver necessidade recorreremos às instituições de fomento. Havendo necessidade de financiamento, isto será evidenciado no plano financeiro.

A EMPRESA

Fundada em 2003 a empresa Gerais Distribuidora Ltda. originou-se de uma pequena

empresa de distribuição de produtos alimentícios e o seu objetivo é fornecer aos clientes um

completo e diversificado mix de produtos. A aposta em um mercado maior deu certo e já

desponta como uma empresa de médio porte do segmento sendo muito conceituada e

respeitada pelos seus clientes e concorrentes. Está localizada na rodovia BR 040 Km 450

em Contagem - Minas Gerais, a empresa conta com quadro de 120 funcionários atuando

nas áreas de marketing, recursos humanos, faturamento, finanças, operacional e TI.

Nome: Gerais Distribuidora

Razão Social: GERAIS COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ALIMENTICIOS LTDA.

Inscrição Estadual: 111.222.333-444

CNPJ: 00.111.222/3333-44

Endereço: Rodovia BR 040 – KM 450 – Contagem – MG

Missão da Empresa

"Oferecer ao comércio varejista produtos alimentícios de qualidade, preços competitivos, eficiência e rapidez na entrega".

Visão

"Ser referência regional na oferta de produtos de qualidade e preços competitivos para o varejo".

Valores

"Atendimento rápido e eficiente. Transparência e honestidade em todas as atividades que irá exercer".

Objetivos da Empresa

Situação Planejada Desejada

O surgimento da ideia da "Gerais Distribuidora” deu a partir da necessidade de criar um fornecedor com uma distribuição diferenciada.

O mercado a ser atingido é composto por pessoas exigentes em qualidade, praticidade e economia. Pretende-se alcançar um número relativamente grande de clientes, através da escolha do ponto de distribuição em local estratégico das cidades, usando estratégias de marketing para consumidores que queremos alcançar.

A estrutura organizacional foi estabelecida de acordo com os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Planejamento Estratégico .

O plano de expansão será

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com