TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento econômico

Resenha: Desenvolvimento econômico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Resenha  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Autodesenvolvimento- Desenvolvimento Econômico

Para se abrir uma empresa na China a empresa investidora precisa fornecer documentação do país de origem, para comprovar que está legalmente estabelecida, e evidência das credenciais da pessoa que vai representá-la no processo de abertura da firma. Também deve fornecer documentação que comprove a adequação de seu capital no país de incorporação da empresa, como: 1) Artigos de incorporação ou equivalente (cópia); 2) Licença para operar, local e nacional (cópias); 3) Certificado de status (original); 4) Carta do banco atestando a solidez financeira e status da conta bancária (original); 5) Descrição das atividades empresariais do investidor, junto com material disponível como relatório anual, folhetos, websites, etc.; 6) Tradução dos documentos ou de um sumário para o chinês.

A partir de 1976, a China iniciou um processo de abertura econômica, possibilitando empresas de capital não estatal estabelecerem-se no território chinês. A abertura econômica teve conseqüências como a industrialização e a urbanização do país. À luz da teoria de John Dunlop, a qual busca criar um processo lógico de organização das relações entre empregadores e trabalhadores, verificar-se que o processo de industrialização na China foi seguido pela necessidade de estruturação das relações de trabalho. Para isso, descrevemos o contexto vivido pela sociedade chinesa na época do processo de criação da legislação baseado nos padrões internacionais e os reflexos no crescimento e desenvolvimento do país neste período. Ainda, analisamos os artigos mais relevantes da lei trabalhista chinesa. Conclui-se que apesar da existência de regulamentação das relações de trabalho, sua criação não causou impactos econômicos relevantes na vida dos trabalhadores porque as condições de trabalho mínimas impostas pela lei ainda não são respeitadas pelas empresas.

A fraude, o suborno e as apropriações são práticas comuns em níveis diferentes e em vários setores da sociedade, mas não são violentas nem estão espalhados por todas as áreas. Atualmente os casos de corrupção também estão mais visíveis. Assim como em muitos outros países, o setor da construção é um dos mais corruptos. Outra questão é que a falta de liberdade de imprensa e o rígido controle político do país escondem parte da corrupção e atrapalham a obtenção de provas. É sempre difícil saber qual é de fato o tamanha do problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com