TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento econômico

Resenha: Desenvolvimento econômico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Resenha  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

O desenvolvimento econômico é o processo de sistemática acumulação de capital e de incorporação do progresso técnico ao trabalho e ao capital que leva ao aumento sustentado da produtividade ou da renda por habitante e, em conseqüência, dos salários e dos padrões de bem-estar de uma determinada sociedade.

O desenvolvimento econômico como um processo de mudança social pelo qual um número crescente de necessidades humanas – preexistentes ou criadas pela própria mudança, são satisfeitas através de uma diferenciação no sistema produtivo decorrente da introdução de inovações tecnológicas.

Podemos dizer então que o desenvolvimento econômico é amplo não se trata apenas do crescimento em determinada região mas também do aumento da criação de trabalho geração e distribuição de rendas e melhores condições de vida em todos seus aspectos, saúde, educação, transporte,habitação, trabalho e lazer. Contamos hoje com a acumulação de capital que gera lucros e aumenta riquezas e produtividade.

O crescimento econômico está diretamente relacionado com a estrutura em que se encontra a economia do País. A responsabilidade por esse desenvolvimento econômico se dá pela sociedade pelos Estados e empresários de forma geral, que envolve melhorias nas taxas de alfabetização, expectativas de vida e de pobreza.O desenvolvimento econômico está relacionado ao crescimento da população e seu desenvolvimento humano. A função do Estado diante isto é de promover a justiça social, promover a igualdade entre grupos sociais, com educação, trabalho, saúde. As empresas por sua vez contribuem com o desenvolvimento econômico passou apenas de fonte de lucros para também ser uma instituição social, parte de sua receita fiscal vai para o governo responsável pelo emprego, produção e intermediação com o consumidor, sendo o grande responsável pela receita do Estado através do recolhimento de impostos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com