TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferença entre Administrador e Empreendedor

Trabalho acadêmico: Diferença entre Administrador e Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.664 Palavras (7 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 7

Sumário

1.0 Capa.......................................................................01

1.1 Contra capa............................................................02

1.2 Sumário..................................................................03

1.3 Diferença entre Administrador e Empreendedor....04

1.4 Apresentação da empresa.....................................07

1.5 Formação da Sociedade........................................08

1.6 Processo de Abertura de empresa........................08

1.7 Licença de Funcionamento...................................08

1.8 Corpo de Bombeiros /Vistoria do imóvel...............09

1.9 Modelo Organizacional .........................................09

1.10 Resumo...............................................................09

1.11 Identificação de Oportunidade.............................10

1.12 Planejamento e estratégia ..................................10

1.13 Missão................................................................ 11

1.14 Visão.......................................................... .........11

1.15 Valores................................................................11

1.16 Posicionamento Estratégico.............................. .11

Diferença entre Administrador e Empreendedor

O resultado da análise do grupo coincidiu totalizando a pontuação de 121 que comprova que os integrantes do grupo provavelmente já são empreendedores, por possuírem características necessárias para se diferenciar no mundo dos negócios.

Todos empreendedores possuem motivação, eles não se contentam em continuar na mesma rotina. Pois eles não visão somente o dinheiro, mas sim o reconhecimento e o sucesso.

O grupo chegou à conclusão de que o administrador é aquele que organiza, mantém o que lhe é dado para administrar, são geralmente ambiciosos e especializados. Diferente do empreendedor que busca inovações, qualidade, produtividade e faz com que seus projetos sejam de sucesso, assumindo os riscos calculados sem desistir de seus objetivos.

Contudo, empreendedores de sucesso acumulam experiência, contatos e habilidades com o decorrer do tempo, inteligência, informação, idealização, iniciativa, dedicação e dinamismo.

A grande diferença entre administrar e empreender, é que o administrador ele busca benefícios visando somente lucros, e também ele não pode sair do foco da hierarquia, mesmo que não sejam alcançadas todas as metas, pois outros fatores interferem no processo administrativo.

O empreendedor é um administrador mas com características marcantes, que captura os recursos que ele pode usar a seu favor, avaliando e identificando as oportunidades proporcionadas .

A revista Exame colocou em foco como o empreendedorismo veio crescendo ao longo dos anos, juntamente com as mudanças de visão de oportunidades para abrir um negócio.

Analisando o assunto obtivemos que o Brasil é um dos países que mais abrem empresas por ano, estando em 3º lugar no ranking de países empreendedores, mais curioso foi saber que o empreendedor iniciante a frente de empresas com ate três anos de existência cresceu consideravelmente desde 2002. Partes dos negócios formados eram por iniciantes que não tinham outra opção, hoje é composta por pessoas que enxergam oportunidades, visão ampla de necessidades.

A era que mais beneficiou o Brasil podemos se dizer foi de 2000 a 2010 e vem crescendo a se modificando ate os dias de hoje devido as novas ferramentas que nos auxiliam para fazer o bom e inovador para apresentarmos ao mercado.

Os países estão cada vez mais capitalistas e as pessoas mais exigentes e o avanço é necessário,

Como se aplica:

Como no artigo da revista Exame esta dizendo, o empreendedorismo no Brasil tem crescido dia após dia, e como acompanhar esse crescimento?

Nossa matéria em sala esta justamente respondendo essa pergunta. Discussões sobre, por exemplo, motivação para o empreendedorismo, características do empreendedor, avanços tecnológicos, etc. Para o empreendedor e quem pretende se tornar um, ou até mesmo para nós que estamos estudando sobre empreendedorismo, esse artigo nos mostra uma visão totalmente diferente do que muitas pessoas, ao pensar no modo de empreender uma empresa, pensam. Um pensamento que empreender é apenas abrir uma empresa, mas isso vai muito além, requer alocação de recursos, otimização de pessoas, criatividade, diminuição de custos e melhoria de resultados.

E esse artigo esta se aplicando, com relação a matéria que temos em sala de aula, de maneira que tendo as bases de quais são as características dos empreendedores de sucesso, identificar e avaliar oportunidades, enfim, saber como funciona o processo empreendedor, entre outros assuntos, não irá nos deixar abalados ao crescimento do empreendedorismo.

Nossa matéria é a base para “sobreviver” ao que o artigo esta relatando, para não sermos ultrapassados por esse tal avanço. E a matéria que estamos vendo em sala é, digamos que os passos iniciais para conseguir avançar nesse mundo empreendedor, as informações básicas para acompanhar esse avanço. Pontos relevantes: (Não sei se alguém já fez, mas vou mandar alguns pontos que achei que são relevantes)

As oportunidades que os empreendedores devem observar e perceber ao seu redor, criando assim alguma ideia para a oportunidade;

A criatividade que os empreendedores que querem crescer e ter sucesso devem ter;

A coragem de investir nessa criatividade, mesmo ela podendo não alcançar os resultados pretendidos;

O numero de empresas que cresceu no Brasil nos últimos anos;

O avanço da tecnologia, as transformações modernizadoras que o mundo vem passando, fazendo o empreendedor estar sempre atento para essas mudanças e tentando sempre acompanhá-las;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com