TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relato da observação. Escola Estadual Agripiniano de Barros

Artigo: Relato da observação. Escola Estadual Agripiniano de Barros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Artigo  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

Relato da observação

Localização:

1) Ambiente educativo escolar:

Escola Estadual Agripiniano de Barros

Avenida das Palmeiras, s/n bairro centro, cidade de Caravelas, Bahia.

2) Ambiente educativo não escolar:

Clube de Aventureiros, Clube de Desbravadores e Clube de Jovens da Igreja Adventista do Sétimo dia.

Rua da Liberdade, nº 240 bairro Nova Coréia, cidade de Caravelas, Bahia.

Ambiente educativo escolar:

1- Foi observado na Escola Estadual Agripiniano de Barros, que o desenvolvimento da aprendizagem na escola está precário e vale destacar dois deles que necessitam ser observados:

a) Falta de interesse dos alunos para com as matérias apresentadas;

b) Desestimulo dos professores.

Diante do observado em relação aos alunos e a falta de interesse nas matérias, chegou-se a conclusão no final da observação que é mais simples de se resolver, pois é um problema interno e depende basicamente das habilidades dos professores e direção para estimular o interesse dos alunos nas disciplinas, recorrendo-se de métodos para tornar as aulas mais atrativas, criativas e interessantes que possa envolvê-los.

Mas em relação ao desestimulo apresentado pelos professores foi observado que também é um problema externo e vai além dos muros da escola e atinge diretamente a pessoa, a má remuneração conduz também os professores a se tornarem desestimulados contribuindo assim para se ter uma escola pública cada vez mais sem perspectiva de futuro e melhorias.

2- Foram observados que na igreja adventista do sétimo dia local, desenvolvem-se vários projetos de educação e aprendizagem, entre eles os observados foram: Clube de Aventureiros (crianças entre 06 e 09 anos), Clube de Desbravadores (crianças entre 10 e 15 anos), e Clube de Jovens (jovens entre 16 e 35 anos).

Observou-se que em cada um destes clubes assim chamados, várias atividades educativas são desenvolvidas:

a) Nos clubes foi observado que é transmitido para eles lições de desenvolvimento na parte física, mental e espiritual através do que é chamado de cartões de classes, e o desenvolvimento educativo destes cartões é da seguinte forma.

b) Em cada fase da idade eles estudam um cartão que foi desenvolvido para a idade mental e física da criança dentro do seu clube específico.

c) Ao final de cada cartão estudado que leva em média 06 (seis) meses cada, eles recebem um distintivo que representa o cumprimento e a conclusão de todos os requisitos exigidos, e passam a estudar o da idade posterior.

Na conclusão da observação percebi que é um estilo de educação saudável, pois une três coisas na vida do ser humano necessária para o bom desenvolvimento das pessoas: a parte física (através das atividades de acampamentos e recreações); a parte mental (através de estudos sobre a natureza, astronomia, artes e habilidades manuais, etc.); e a parte espiritual requisito primordial para melhorar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com