TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA ECONOMICA

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

TCC – Plano de Negocio (Papelaria Universal)

OBJETIVO

Oferecer aos clientes, em geral, serviços de vendas a distância, através da modalidade de televendas, com o objetivo de atender, em tempo real, todo e qualquer cliente que esteja estabelecido no interior do Estado de Mato Grosso do Sul da mesma forma que um cliente da capital.

Objetivos Específicos

  • Implementar condições e forma de atendimento para a plena satisfação da clientela;
  • Divulgar os produtos e serviços oferecidos pela empresa para conquistar novos clientes em potencial;
  • Oferecer produtos e serviços diferenciados para abarcar novas possibilidades de crescimento;
  • Estimular os colaboradores para melhorias no atendimento de forma a proporcionar o diferencial no mercado competitivo.

JUSTIFICATIVA

Justifica-se a abertura do plano de negocio devida a pesquisa no mercado referente à Papelaria Universal, onde a implementação de uma operação de televendas exige aperfeiçoamento e modificações na forma com que a empresa faz negócios, existindo diversas estratégias que poderão ser adotadas. Há necessidade de uma série de eventos de suma importância para o perfeito funcionamento do televendas.

A empresa pode implantar o televendas como uma atividade totalmente separada do restante da organização. Uma justificativa para esta estratégia é criar uma imagem diferente para o televendas, atendendo um determinado nicho do mercado. Uma principal justificativa é o crescimento de vendas para o interior quando da necessidade de frotas de veículos para entregas e encomendas dos clientes de outras cidades distantes da capital.

Outra estratégia é simplesmente adicionar o televendas aos negócios tradicionais, e uma terceira estratégia é integrar o televendas aos negócios da empresa, tornando-o um canal de relacionamento com os futuros e atuais Clientes. O aquecimento das vendas permitem a implantação do televendas como uma excelente saída para o atendimento personalizado e com garantias de sucesso.

O melhor caminho dependerá dos objetivos da empresa e de sua cultura organizacional. Os objetivos da empresa em detrimento do crescimento da clientela definem, com certeza, a estratégia do televendas. Entretanto, independente da escolha, a alta administração deve coordenar a direção das mudanças, tanto dos negócios, quanto do televendas. A implementação de condições propícias para o televendas define sua eficiência.

Das muitas empresas que tentaram implementar uma operação de televendas, uma grande porcentagem falhou, ou, na melhor das hipóteses, obteve um resultado somente parcial. As principais razões para este fracasso são: As empresas não adotaram uma estratégia adequada, e geralmente, tratam o televendas, apenas como mais um projeto, sem refletir a missão e visão da organização que, de certa forma, pode repercutir de forma fundamental para o sucesso da organização.

As transações e processos do televendas são tratados de modo totalmente diferente do restante da empresa, sem uma integração eficiente de todo o processo. Muitas vezes falta coordenação e não existe suporte para sustentar o alicerce: pessoas, tecnologia, infra-estrutura e processos. Tudo isso, no futuro pode refletir de forma a dar um novo diagnóstico para a execução de projetos e programas de grande influência para o desenvolvimento do televendas.

As empresas buscam implementações rápidas e sem qualquer ligação com a cultura dos negócios já existentes. Existem mercados que a presença física de um representante é primordial para efetuar a venda. Nesse sentido é preciso, também, uma acentuada articulação entre fornecedores e os operadores do televendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (100.6 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com