TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Projeto de pesquisa: ESTRUTURA ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.933 Palavras (8 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 – DESENVOLVIMENTO. 6

3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL..........................................................................5

4 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................6

5 CONCLUSÃO.........................................................................................................11

6 REFERÊNCIAS.....................................................................................................12

1 INTRODUÇÃO

Presente em todas as regiões do Brasil, a empresa Amaggi Exportação e Importação LTDA, sob razão social e CNPJ falta fazer, localizada na cidade de Campo do Parecis –MT, sua matriz situa-se em Cuiabá –MT, a empresa atua no ramo de produção agrícola e de sementes de soja, originação, processamento e comercialização de grãos, insumos, energia, administração portuária e transporte fluvial. Possui 30 funcionários. Possui, ainda, escritórios de comercialização na Europa e na Argentina.

Atualmente o grupo possui 47 filiais, 3 industrias e 3 portos em atividades o ano todo, possui mais de 4 mil funcionários.

A missão da empresa é contribuir com o desenvolvimento do agronegócio agregando valores, respeitando o meio ambiente e melhorando a vida das comunidades.

A visão é ser uma empresa de referencia no desenvolvimento sustentável.

Os valores são critérios segundo os quais valorizamos ou desvalorizamos as coisas. Os valores são as razões que justificam ou motivam as nossas ações, tornando-as preferíveis a outras.

Os valores do grupo André Maggi são:

Integridade: Ser ético, justo e coerente com o que pensa, fala e faz.

Respeito ao Meio Ambiente: Ser Referencia na Gestão Sócio ambiental.

Simplicidade: Concentrar-se no essencial incentivando agilidade e desburocratização

Humildade: Demonstrar respeito por todas as pessoas mantendo o bom senso nas relações profissionais e pessoais.

Gestão Participativa: estimular a participação promovendo o reconhecimento e o crescimento profissional envolvendo as pessoas nos processos importantes da empresa.

Comprometimento: “Vestir a Camisa”. Ter paixão e orgulho pelo trabalho e se empenhar pelo sucesso da empresa.

Inovação e Empreendedorismo: Manter na organização pessoas criativas, participativas, ousadas, talentosas e entusiasmadas, que fazem à diferença no mercado competitivo.

Respeito aos Nossos Parceiros: Cultivar as boas relações comerciais mantendo o compromisso de ser uma empresa admirada e respeitada por todos.

DESENVOLVIMENTO

Na empresa Amaggi Exportação e Importação LTDA há um setor de Recursos Humanos composto por profissionais qualificados. Segue abaixo, o organograma da organização:

A empresa usa o recrutamento interno, que é a procura de candidatos dentro da própria organização para o preenchimento de uma vaga. Esse processo estimula os funcionários a se aperfeiçoarem, devido á possibilidade de mudança e de relacionamento com outros setores e pessoas, além de criar um sentimento de justiça pelo oferecimento de oportunidades aos funcionários já comprometidos e fiéis aos objetivos da empresa. Mas quando a vaga não é preenchida através do processo interno, a empresa inicia o recrutamento externo, recrutamento externo são aqueles realizados utilizando mão de obra de profissionais que não fazem parte do quadro de funcionários da empresa. Pelo fato de gerar gastos para a organização e despender tempo de espera, precisa ser feito de forma adequada ao negocio e ao perfil da vaga.

As técnicas usadas pela empresa são: Anúncios, Agências de recrutamento, cartazes, contatos com escolas, universidades, instituições de classe, Indicações de candidatos pelos colaboradores da empresa, consulta em arquivos de candidatos e banco de dados de candidatos.

As técnicas se seleção utilizadas na empresa são: preenchimento de uma ficha pelo candidato, entrevistas, questionários, dinâmicas de grupo, simulação de desempenho, análise de currículo, dinâmica de grupo; além de testes de conhecimento, de personalidade, psicológicos e grafológicos.

A descrição de cargo é o estabelecimento escrito sobre o que o funcionário faz, como faz e em que condições o trabalho é desempenhado. Essa informação é, por sua vez, usada para escrever uma especificação do cargo que apresenta o conhecimento, a habilidade e as capacidades necessárias para desempenhar o trabalho satisfatoriamente. Abaixo apresentaremos a descrição de três cargos da Amaggi Exportação e Importação LTDA.

1. Título do Cargo: Diretor

Departamento: Diretoria

2. Missão do Cargo

Organizar e controlar as atividades das diversas áreas de apoio administrativo da empresa.

3. Descrição das Tarefas

Dirigir, organizar e controlar as atividades de Gestão dos Recursos Administrativos, estruturação, racionalização, e adequação dos serviços de apoio administrativos, tendo em vista os objetivos da organização; Desenvolver e apresentar novos valores com coerência, viabilizando sempre o crescimento e desenvolvimento da empresa.

2. Título do Cargo: Gerente Geral

Departamento: Gerência

2. Missão do Cargo

Determinar, organizar e controlar programas estratégicos e administrativos da empresa.

3. Descrição das Tarefas

Gerenciar programas de atuação de toda área administrativa; desenvolvendo meios de estar sempre muito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com