TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia da China

Seminário: Economia da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  Seminário  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

A Economia da China

A China atualmente possui uma das economias mais crescentes no mundo e isso vem através de seu desenvolvimento econômico, fazendo da China a segunda maior economia do mundo, estando apenas atrás dos Estados Unidos. O país mais populoso do planeta é, também, o campeão no recebimento de investimentos externos. No ano de 2003 atraiu por volta de 52,7 bilhões de dólares.

Mesmo destacando dados de crescimento econômico, a grande parte da população chinesa ainda vive em situação de pobreza, principalmente em cidades mais pobres, rurais ou em campos, sendo a renda per capita compatível com as piores do terceiro mundo. Nos centros urbanos da China, o salário varia de 30 a 80 dólares. Logo após o pais começou a se preparar para a abertura econômica em 1978, quando o líder era o Deng.

A maioria dos rios da China estão, em situações degradantes que contribuem para a poluição, mas mesmo assim acaba sendo vitimas e ajudando estes crescimentos econômicos. A questão do meio ambiente também é um problema grave, não só por causa da imagem negativa que passa no exterior, mas para sua própria sobrevivência. A poluição afeta gravemente a saúde da população e já atinge a maioria dos países vizinhos. O especialista acredita que o crescimento econômico vai permitir mais recursos para se investir na área, porém deve levar um tempo para qualquer mudança nesse campo ocorrer Sendo que a media de crescimento do pais é de 9%, não deixando de ser uma taxa superior a das maiores economias mundiais, inclusive a do Brasil. Enquanto no Japão e nos Estados Unidos, o crescimento econômico se traduz em qualidade de vida, na China a situação é diferente. O comercio também foi uma intensa atividade para os chineses, os produtos comercializados geralmente eram alimentos, cerâmicas e seda. Esses se enquadravam e ajudava na economia da China.

Já no caso da educação é de qualidade e contribuem para a qualificação, mas quando se fala de trabalho, pois a maioria dos trabalhadores estão insatisfeitos, pela nova geração estar perdendo as esperanças de um crescimento rápido na melhoria do bem-estar. Sem dizer que um dos fatores negativos em relação à China é que devido a estes incentivos fiscais, juros baixos e mão-de-obra barata isso acaba chamando a atenção de vários investidores para abrir empresas na china, e desta forma existe uma grande competitividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com