TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia da China

Projeto de pesquisa: Economia da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  989 Palavras (4 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Este trabalho tem por objetivo o enfoque dos dados econômicos em relação ao crescimento e desenvolvimento comercial na China. Destacando noticias, sobre todo o processo de desencadeamento do crescimento comercial. Sobre a facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China.

A economia da China é a segunda maior do mundo ,nação de maior crescimento econômico nos últimos 25 anos.com uma média de PIB em torno de 10 % ao ano.A renda per capta do País ,está classificada como mediana e baixa, comparada aos padrões

mundiais .Desde então após as reformas foi possível para milhões de pessoas saírem da pobreza. As reformas econômicas aumentaram o papel econômico do sistema bancário, onde na prática 75 % dos bancos estatais emprestam fundos para empresas estatais chinesas. O mercado de valores chinês é o 3 maior da Asia .

A produção da china é a sétima maior do mundo. A China, mesmo liderando a economia mundial, ainda está  caminhando em relação direitos trabalhistas., a corrupção é fato notório, casos que envolvem altas quantias em dinheiro. No ano passado o novo presidente do Partido Comunista Chinês, Xi Jinping, enfatizou as responsabilidades de sua liderança e a necessidade de vigilância contra a corrupção . 

Banco Mundial prevê que China ultrapasse EUA em 20 anos

A China poderá tornar-se na maior economia mundial em 2030, ultrapassando os Estados Unidos, se mantiver um crescimento anual médio de 8 por cento durante os próximos vinte anos, disse o economista-chefe do Banco Mundial, Justin Lin. A previsão foi anunciada em Hong Kong durante um fórum sobre o desenvolvimento económico da China, organizado pela Universidade de Ciência e Tecnologia daquela Região Administrativa Especial.

A China ultrapassou o Japão em 2010 e "em 2030, poderá tornar-se a maior economia do mundo", à frente dos Estados Unidos, disse Justin Lin, o primeiro economista chinês a ascender a um posto de liderança no Banco Mundial, há três anos.

Até 2015, o governo chinês preconizou um crescimento anual médio de 7 por cento, mas, segundo a agência

noticiosa oficial chinesa, Lin considera que a China "tem potencial para mais duas décadas com um crescimento anual de oito por cento".

"A China tem de continuar a crescer. Há desafios mas também há oportunidades", disse Justin Lin. Há apenas uma década, a China era a sétima economia do mundo, atrás de Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Japão e Estados Unidos.

Fonte http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1812871

Um novo relatório do IFC e do Banco Mundial demonstra que as economias continuam a implementar reformas que aprimorem a capacidade das empresas locais na realização de negócios, e a transparência e o acesso à informação desempenham um papel-chave em tais reformas.

Publicado hoje, o relatório Doing Business 2012: Fazendo negócios num mundo mais transparente analisa regulamentos que afetam as empresas nacionais em 183 economias e as classifica em 10 áreas, tais como a resolução de insolvência e comércio entre fronteiras. Os dados do relatório deste ano analisam os regulamentos a partir de junho de 2010 até maio de 2011. A classificação agregada da facilidade de fazer negócios expandiu-se para incluir o indicador ‘Obtenção de Eletricidade’. O relatório identificou que a obtenção de uma conexão elétrica é mais eficiente na Islândia; Alemanha; Taiwan, China, Hong Kong, RAE, China e Cingapura.

Até 2030 a China pode ultrapassar os Estados Unidos no setor econômico,caso consiga manter 8 por cento de crescimento econômico anual. A China é uns dos países que mais crescem economicamente e os interessados em investir neste mercado precisam ter propostas

inovadoras e objetivos claros para superar as condições desfavoráveis ou burocráticas, o mercado chinês esta aberto a países e empresários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com