TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia simples

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Pesquisando o papel de um controller, chegamos a conclusão que é preciso ter um conhecimento muito profundo na area contabil, ter controle dos precessos da empresa que ira trabalhar, e ter o entendimento da T.I  ( Tecnologia da informação), sendo que sua participação neste caso esta mais presente e fundamental para ter um resultado com excelencia nos resultados esperados e andando lado a lado com os profissionais da tecnologia da Infomação ( T.I) para cada vez o sistema trabalhar para os usuarios.

A profissão de controladoria surgiu em grandes empresas norte-americanas, esta fortemente influenciada por tres grandes fatores: Verticalização, varias empresas administração centralizada, diversificação, grupos atuando em varios segmentos, expansao geografica, a globalização dos mercados tinha inicio.

" A controladoria cosnite em um corpo de doutrinas e conhecimentos relativos a gestão economica " Mossimann, Alves e fish.

Posso dizer que a meta da controladoria é de melhorar os resultados economicos da empresa, andando ao lado das demais areas, cuidar pela continuação da empresa e ter segurar a otimização do resultado global.

Sua Função é garantir infações adequadas ao processo decisório, colaborando com gerentes em busca do melhor resultado empresarial.

O sistema de informação, é um conjunto de RH ( Recursos humanos ), tecnológicos, materiais e financeiros agregados segundo uma sequencia lógica para o processamento dos dados e tradução em infamações, para o seu produto e permitir as organizações o cumprimento de seus objetivos principais.

O que se compreende por Controladoria ?

Controladoria se compreende em como o conjunto de fundamentos, procedimentos e métodos fortes das ciencias de adm, economia, psicologia, estatistica e principalemente da contabilidade, que se ocupa da gestão economica das empresas, com a certeza de orienta-las  em um ótimo resultado em lucros.

Qual o papel do controller na Era da Informação ?

Ter o conhecimento de varias áreas, assim como: Administração, estatistica, economia, informatica e zelo pela continuidade da empresa, vizualizando energias para o alcance de resultados e conjuntos maiores obtidos independentemente, ter o pleno conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com