TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista João Doria (empresário e jornalista)

Por:   •  1/3/2016  •  Exam  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Em entrevista ao Programa Roda viva, João Doria Jr. que é empresário e jornalista, e atual presidente da LID, e também apoiador esquerdista do Aécio e PSDB, falou da péssima administração do PT nos últimos mandatos, e ressaltou a Dilma como a principal responsável pela baixa, na produção do setor automobilístico.

Ressaltando a todo o momento a péssima administração do governo Dilma, que contribuiu para que as indústrias e empresas privadas aumentassem o seu quadro de férias antecipadas ou ate mesmo demissões, elevando a atual taxa de desemprego, que na época da entrevista se encontrava em seu nível mais baixo da historia.

Perguntado pela “banca” o que o presidente eleito deferia fazer pelas empresas. João Doria disse que um reforma politica, na diminuição de partidos, e em uma reforma tributaria. No qual o Brasil se encontra tendo uma das maiores taxas de tributos no mundo alcançando aproximadamente 40%, dificultando o surgimento e a continuação de uma empresa nacional.

Falando a todo o momento dos pontos negativos do governo petista, o esquerdista João Doria disse que a falta de privatização de empresas publicas, fez com que o governo tivesse uma péssima visão aos olhos dos empresários. Na qual as atuais estatais deveriam estar em mãos privadas.

É irônico um empresário falar que o governo petista no fez nada para os empresários, sabendo que o mesmo reduziu as tributações de alguns setores industriais e empresariais. E em relação às altas taxas de tributos que os empresários reclamam tanto, os mesmo repassam para os seus produtos finais, obtendo assim um lucro exorbitante com mãos de obras baratas, nos quais os mesmos não qualificam e valorizam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com