TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ergonomia e Segurança do trabalho

Tese: Ergonomia e Segurança do trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Tese  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Ergonomia e Segurança do trabalho

Mobiliários – Faculdade Anhanguera

Estudo de 4 casos;

1º Posto de convívio comum;

Problemática – Falta de sinalização para pedestres e veículos nas ruas internas da faculdade;

Solução – Pintura de faixas para pedestres, e sinalização nas ruas indicando a passagem de pedestres e o tráfego de veículos, ou pelo menos placas de alerta mostrando que no mesmo espaço trânsitam carros e pedestres. Outra solução seria utilizar a lateral das ruas para construção de calçadas para trânsito de pedestres.

Neste caso, convivemos com o risco de acidente por parte de veiculos, pois não temos nenhuma orientação que todos os pedestres deveríam passar pelas partes internas dos prédios.

2º Posto de trabalho : “Suporte dos Laborátório de informática”

Problemática – Altura da janela do balcão de atendimento da área de suporte tecnico de informática (Janela muito alta) Atendente tende a olhar para cima durante o seu expediente.

Solução – Adequação da altura da janela existente para uma altura padronizada, onde os atendentes tenham conforto ao atender os clientes.

Risco Ergonomico, Lesão na coluna ou Hiperlordose Cervical.

3º Posto de trabalho (Laboratórios de informática)

Problemática – Bancadas para cadeirantes nos laboratórios de informática.

Solução – Adequar as bancadas na altura ideal e acesso livre para cadeirantes no laboratório de acordo com normas de inclusão social.

Ao atendimento especial, evitar o stress, o constrangimento, ou seja, em geral e exclusão social, que pode levar a problemas psicológicos.

4º Posto de trabalho (Atendimento na coordenação – Secretaria)

Problemática – Postura inadequada no atendimento. As cadeiras não tem layout adequado para atender a postura correta. Movimentos repetitivos durante todo expediente, e locomoção desnecessária para atender alunos.

Solução – Adequar espaço fisico para que o aluno dirija-se até a mesa, onde o atendente não precise levantar para faze-lo, Adiquirir equipamento ergonomico para descanso dos pés, assim corrigindo a postura na parte inferior do tronco. Trocar as cadeiras para o atendente e implantação de ginástica laboral no meio do expediente para os colaboradores.

Risco de Lesão nas mãos , coluna e stress.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com