TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ergonomia do trabalho

Por:   •  13/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

Dicas de postura no dia a dia do colaborador:

- Sempre que for abaixar flexione o joelho e evite curvar a sua coluna.

- No ato de subir com algum peso, use o joelho para flexionar/estender e jamais se debruce sobre o objeto a ser levantado.

- Ao sentar-se se atente em suas pernas, elas devem estar flexionadas em 90º em relação ao chão. Assim como na figura:

- Procure manter sempre a postura ereta e os braços alongados ao realizar movimentos ou andar.

- Ao carregar sacolas tente distribuir o peso nas duas mãos e ao carregar mochila sempre distribua dos dois lados também, procurando ficar com os ombros o mais relaxados possível. Para o transporte de malas e outros objetos pesados devemos levá-los em um carrinho, e estes, deve ser empurrados e não puxados.

- Quando o peso for excessivo não se esforce demais, procure alguém que possa ajudá-lo e distribua o peso adequadamente.

- Ao empurrar macas procure não curvar a coluna e sim esticas os braços. Regule a altura das macas se for necessário

ALONGAMENTO ESTÁTICO

1º Em pé, membros inferiores unidos, membros superiores ao longo do corpo. Flexionar o tronco sobre os membros inferiores, segurando a ponta dos pés.

2º Em pé, membros inferiores afastados, membros superiores ao longo do corpo. Flexionar o tronco à frente, colocando as mãos unidas no solo.

3º Em pé, membros inferiores afastados, membros superiores ao longo do corpo. Flexionar o tronco sobre o membro inferior direito segurando no calcanhar com as mãos. Repetir o exercício com o membro inferior esquerdo.

4º Em pé, dedos entrelaçados, membros superiores estendidos acima da cabeça. Voltar as palmas das mãos para cima, forçando.

5º Em pé, segurando o punho do membro superior direito com a mão esquerda. Forçar o membro superior contra o tronco. A cabeça vira para o lado oposto. Repetir para o outro lado.

6º Em pé, membro superior direito elevado flexionado sobre a cabeça. Com a mão esquerda forçar o cotovelo para baixo. Repetir com o outro braço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com