TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ERGONOMIA DO TRABALHO

Ensaios: ERGONOMIA DO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

DECLARAÇÃO DE PRINCIPIOS DE ATUAÇÃO ERGONOMÍCA

Considera que é uma das suas prioridades procurar adaptar as condições de trabalho de forma a se obter satisfatoriamente o binômio produtividade / conforto dos seus Integrantes.

Considera ainda ser inerente à sua filosofia de trabalho que os resultados operacionais possam ser conseguidos sem ocasionar de qualquer natureza aos seus Integrantes.

Considera que cada gerente da empresa deva estar imbuído destes princípios e deva procurar em seus resultados# contemplar a prioridade da Ergonomia em suas ações# procurando corrigir condições de trabalho sabidamente inadequadas e ocasionadoras de problemas# bem como deve analisar este fator ao adquirir um novo equipamento ao projetar uma nova condições de trabalho ou ao participar de algum trabalho de mudança nas condições de trabalho ou no processo de trabalho.

Considera que cada gerente deva refletir que não observância do principio ergonômico da adaptação do trabalho às pessoas( pode incorrer em custos de médio e longo prazo para a empresa# com aumento do passivo trabalhista e comprometimento importante do resultado operacional da empresa.

Considera ainda que a observância a este item Ergonomia deva se constituir num ponto importante de avaliação de desempenho das Gerencias e lideranças.

Considera por fim que os seus Integrantes e suas lideranças devam ser envolvidos no processo de se procurar as melhores soluções capazes de proporcionar um bom sinergismo entre produtividade conforto no trabalho e ausência de lesões nos seus Integrantes Para isso a instituir- ações que visem o processo ergonômico ou será um conjunto de ações capazes de abordar de forma eficaz os problemas atualmente existentes e resultem em melhoria gradativa e consistente das condições daqueles problemas existentes e detectados mas também num processo que acompanha o impacto de mudanças tecnológicas organizacionais e de processo de trabalho sobre o conforto dos seus Integrantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com