TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estilo Renner de ser

Pesquisas Acadêmicas: Estilo Renner de ser. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 4

“ESTILO RENNER DE SER”

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing da Universidade Norte do Paraná, para o Tema Atividade Interdisciplinar Individual - Módulo 1.

Ministrada pelos Professores Thais Accioly Baccaro, Fabiano Galão, Marcos Roberto Marques e Jossan Batistute

2012

1- DESENVOLVIMENTO

DICA: para responder às questões 01 e 02 consulte o tópico “Segmentação dos mercados consumidores” presente no Capítulo 8 – Identificação de segmentos de mercado e seleção de marcados-alvo” do livro Administração de Marketing de autoria de Philip Kotler e Kevin Lane Keller disponível na biblioteca.

Leia a frase a seguir retirada do texto para responder as questões 01 e 02.

“Toda esta transformação, no entanto, teve como ponto de partida o nosso público-alvo preferencial, que são mulheres entre 18 e 39 anos de idade”.

Questão 01. Quando a empresa decidiu direcionar seus esforços para mulheres com idade entre 18 e 39 anos ela utilizou qual tipo de segmentação de mercado?

Após a reestruturação no ano de 1991, a empresa decidiu seguir com lojas de departamento com especialização em moda.

Questão 02. Que fatores fazem com que este tipo de segmentação seja muito utilizado pelas empresas?

Fatores como pesquisas de mercado, para avaliar o comportamento do consumidor, a otimização do tempo de compra, além da moda para diferentes estilos.

DICA: para responder às questões 03 e 04 consulte o Capítulo 1 do livro Fundamentos Básicos de Gestão Empresarial escrito pela Profa. Thais Accioly Baccaro.

Leia a frase a seguir retirada do texto para responder as questões 03 e 04.

“Ao adquirir a Renner, a JC Penney manteve a filosofia e forma de gerir da empresa, e ainda proporcionou que a rede pudesse intensificar o processo de expansão inaugurando mais de 30 unidades da empresa no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.”

Questão 03. Quando a Renner foi adquirida pela JC Penney ela manteve sua forma de gestão, ou seja, sua forma de administrar os recursos da empresa se manteve. Assim, explique conceitualmente o que significa ADMINISTRAÇÃO.

É o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos para alcançar os objetivos organizacionais. Podemos utilizar o termo Administração de varias maneiras diferentes.

Questão 04. A Renner é uma organização varejista localizada em shoppings centers destinando suas vendas diretamente ao consumidor final. Explique o conceito de ORGANIZAÇÃO, e classifique que tipo de organização a Renner é usando os seguintes critérios: SETOR PRODUTIVO e SETOR ECONÔMICO.

Organização é uma entidade social composta de pessoas e de recursos, deliberadamente estruturada e orientada para alcançar um objetivo comum. No setor produtivo a Renner é uma empresa do setor terciário do segundo setor.

Dica: para responder às questões 05 e 06 consulte os Capítulos 2 e 3 do livro Comportamento do Cliente, escrito por Fábio Luis Iwakura, disponível na biblioteca.

Questão 5. A Renner é uma empresa varejista que comercializa seus produtos diretamente ao consumidor final. De acordo com estudos na área de Comportamento do Consumidor existem muitas vantagens para as empresas que são “orientadas para o cliente”. Cite pelo menos três dessas vantagens.

Empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com