TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura organizacional

Seminário: Estrutura organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Seminário  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

2.2 Estrutura organizacional

A estrutura da empresa é formal que é planejada, é "oficial", o fluxo de autoridade é descendente, ela é mais estável, é sujeita ao controle da direção e pode crescer a um tamanho imenso, dependendo da organização. A comunicação é basicamente vertical, onde os funcionários respondem aos chefes diretos.

2.3 Porte

De acordo com critérios do SEBRAE a WISE UP OFFSHORE é prestadora de serviços e é classificada como de grande porte, pois seu quadro de funcionários chega a quase 170 pessoas

2.4 Estilo de liderança

O estilo de liderança é do tipo Emergente que diz respeito aquele que surge e assume o comando por reunir mais qualidades e habilidades para conduzir o grupo aos objetivos diretamente relacionados a uma situação especifica. Por exemplo, num caso extraordinário, onde determinadas ações devem ser traçadas de imediato.

Conseqüência: O grupo reage bem, participa, colabora, sabendo que se houver emergência, o líder saberá o que fazer.

2.5 Ações trabalhadas pela empresa – motivação, estresse e trabalho em grupo

A pesar da empresa não fazer uma pesquisa de clima organizacional, a empresa entende que o clima organizacional tem que ser bom para todos,o líder é direcionado a ouvir as pessoas, pois assim, identificará problemas que venham impedir o crescimento das relações organizacionais e pessoais.

Quando o líder favorece o diálogo entre sua equipe, as pessoas sentem mais liberdade para falar sobre questões que podem ser resolvidas e assim, ajudam a criar um ambiente mais harmonioso.

A motivação é feita através de bonificação ao funcionário, levando-o a trabalhar melhor, pois se o seu desempenho for bom, ganhará bonificação em cima do salário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com