TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo sobre tecnologia de gestão

Projeto de pesquisa: Estudo sobre tecnologia de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.352 Palavras (18 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 18

ETAPA – 01

- INTRODUÇÃO

Neste Trabalho apresentaremos uma pesquisa sobre as Tecnologia de Gestão.Atributos pertinentes a Tecnologia , suas habilidades e competências.Apresentaremos uma empresa escolhida pelo grupo, sua historia e as mudanças ocorridas no decorrer dos tempos, a missão da organização e seu valores.Discutiremos as mudanças nas Organizações em geral.Será colocado em pauta o gestor organizacional, como ele é visto nos dias de hoje, como se prepara e sua importância para a empresa.Também ligado a esse assunto a função consultoria entrará em debate.

A questão socioambiental também será comentada assim como tudo que se relaciona com esse conceito. Problemas causados para empresa por determinados assuntos e como as organizações se preparam para as freqüentes mudanças.

Discute-se também alguns pontos referentes a empresa escolhida, fundamentos e questões socioambientais colocadas em pauta, e informações atualizadas da organização apresentada.

Etapa 1

Passo 1

HISTÓRICO DA EMPRESA

• A Companhia Paulista de Força e Luz surgiu em 1912, com a fusão de quatro pequenas empresas de energia do interior paulista.

• Em 1927, a companhia foi adquirida pela American & Foreign Power (AFP), permanecendo sob seu controle até 1964, quando passou ao controle da Eletrobrás, do governo Federal.

• Em 1975, o controle acionário da já chamada CPFL Paulista foi transferido para a Companhia Energética de São Paulo (Cesp), do governo do Estado de São Paulo.

• Em 1986, a companhia é a primeira do Brasil a realizar os primeiros contratos de compra de energia de biomassa proveniente da cana de açúcar.

• Em novembro de 1997, com a privatização, o controle da companhia passou para o atual grupo composto pela VBC Energia (Grupo Votorantim, Bradesco e Camargo Corrêa), pelo Fundo de Pensão dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), e pela Bonaire Participações (que reúne os fundos de pensão Funcesp, Sistel, Petros e Sabesprev).

• Em 2002, em resposta à necessidade de uma gestão mais eficiente e sinergia entre as empresas do grupo, foi criada uma holding, ou seja, um grupo de controle chamado CPFL Energia.

• Em setembro de 2004, o Grupo CPFL Energia realizou sua primeira oferta pública na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e na Bolsa de Nova Iorque (Nyse).

• Em 2008, a CPFL Energia constituiu a CPFL Bioenergia, empresa especializada em negócios a partir da biomassa, promovendo e incentivando a geração de energia limpa.

• Em 2009, após ser uma das vencedoras do primeiro Leilão de energia eólica no Brasil, a CPFL Energia ampliou seu portfólio de investimentos em energia renovável.

• Hoje, somos um grupo formado por 36empresas preocupadas em proporcionar qualidade de vida para aproximadamente 18 milhões de pessoas. Hoje e para os próximos anos que ainda virão.

MISSÃO CPFL ENERGIA

Prover soluções energéticas sustentáveis, com excelência e competitividade, atuando de forma integrada à comunidade.

Ao prover soluções energéticas sustentáveis, estamos afirmando que nossos compromissos não se resumem apenas à geração, distribuição e comercialização de energia e serviços, mas, incluem, também, nossa capacidade de integração e inovação que proporciona ao mercado maior customização dos serviços e agilidade no atendimento de suas necessidades e expectativas.

VISÃO CPFL ENERGIA

Energia é essencial ao bem-estar das pessoas e ao desenvolvimento da sociedade. Nós acreditamos que produzir e utilizar energia de forma sustentável é vital para o futuro da humanidade. A energia possibilita a utilização de tecnologias que proporcionam satisfação e conforto às pessoas, O conceito de desenvolvimento da sociedade extrapola as responsabilidades inerentes aos negócios desenvolvidos pela empresa. Significa compreender a sua responsabilidade, em um sentido mais amplo, e, com visão integrada, inclusiva e interdependente, de contribuir para a elevação dos padrões de produção, educação, saúde, segurança, qualidade de vida e desenvolvimento humano. Nesse sentido, todas as ações da empresa devem considerar a sua capacidade de criação de valor para a sociedade.

A perenidade do nosso negócio e o futuro da humanidade dependem cada vez mais do equilíbrio entre a busca de resultados econômicos, e a capacidade da sociedade e da natureza suportarem o crescimento. Acreditamos que a integração dessas variáveis na produção e utilização de energia contribui para criar um estilo de vida que não gera desequilíbrio social e ambiental e produz uma sociedade segura, equilibrada e saudável

.

VALORES CPFL ENERGIA

* Princípios Criação de Valor, o Grupo CPFL cria valor em tudo o que faz. Para isso ele existe: para gerar valor para os seus acionistas e para os públicos com os quais interage.

* Segurança e Qualidade de Vida, atuar permanentemente para controlar e minimizar os riscos associados aos seus processos de trabalho, produtos e serviços, e assegurar a integridade e o bem estar físico e mental das pessoas com as quais se relaciona, em ambientes que estimulem a cooperação, a coesão, a difusão do conhecimento e o desenvolvimento profissional e humano.

*Austeridade, a CPFL considera a austeridade como um princípio administrativo de elevado valor ético, que deve orientar todas as ações das empresas do Grupo. Neste sentido, afirma que todos os seus recursos materiais ou financeiros devem ser utilizados com parcimônia, sem excesso ou desperdício, isto é, de modo racional e sustentável, na justa medida de sua utilidade para o atingimento dos objetivos empresariais.

* Confiança e Respeito, estabelecer e manter relações de confiança, baseadas na lealdade, no respeito e equilíbrio entre os seus próprios interesses e os interesses dos seus públicos de relacionamento.

OBJETIVOS CPFL ENERGIA

* Compromisso, assegurar que as atividades empresariais e as condutas profissionais espelhem, com fidelidade, a transparência, a busca do cumprimento dos Princípios e das Diretrizes Éticas da CPFL Energia e dos contratos, obrigações e pactos assumidos com seus públicos de relacionamento.

* Sustentabilidade, preocupar-se com as conseqüências futuras de suas ações e decisões, buscando sempre controlar e evitar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.2 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com